Os vinhos da Quintas de Melgaço conquistaram seis Medalhas de Ouro na 8.ª edição do Prémio Uva de Ouro, foi hoje anunciado.
O Alvarinho QM 2020 voltou a ser premiado, bem como QM Vinhas Velhas 2020, Torre de Menagem, Jardim Secreto Alvarinho, Jardim Secreto Rosé e Contemporal Alvarinho.
A edição de 2021 do evento teve mais de 500 vinhos, avaliados durante cinco dias, em prova cega, por cerca de 60 jurados, detentores de uma vasta experiência na área, desde sommeliers e enólogos, a produtores e responsáveis de diversas entidades ligadas à vitivinicultura nacional.
Um dos objetivos do concurso é de democratizar o acesso a vinhos de qualidade.
“A Quintas de Melgaço sempre assumiu a produção de vinhos premium, cuja qualidade seja alcançável por um grande público, como um dos seus maiores horizontes. Queremos que o carinho que colocamos diariamente no nosso trabalho se converta em resultados de luxo, mas acessíveis aos consumidores. Portanto, verificar que somos reconhecidos num concurso como o Prémio Uva de Ouro, onde concorrem vinhos de excelência, é motivo de grande orgulho e emoção”, afirma Pedro Soares, administrador da Quintas de Melgaço, citado em comunicado enviado a O MINHO.
O Alvarinho QM tornou-se, est eano, o único Alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no maior e mais importante concurso de vinhos da Ásia, os SAKURA Japan Women’s Wine Awards, após ter ganhado um Ouro, na mesma competição, em 2020. O ano de 2020 também ficou marcado pela sua premiação com Ouro, no 26º Grand International Wine Awards Mundus Vini. Recentemente, conquistou uma Medalha de Ouro, na 8ª edição do Concurso Vinhos de Portugal.