A Quinta Pedagógica de Braga revelou hoje que atingiu, no ano 2024, mais de 63 mil visitantes, o maior número desde a abertura.
Em comunicado, a autarquia refere que representa um crescimento de 13,7% face ao ano 2023. Nestes 21 anos, que foram celebrados esta terça-feira, a Quinta Pedagógica ultrapassou os 637 mil visitantes.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, destacou o orgulho pelo percurso feito pela Quinta Pedagógica ao longo dos últimos anos.
“Valorizamos um equipamento que já existia, mas que conseguiu conquistar ainda mais o carinho dos Bracarenses, assim como intensificar a relação com múltiplas instituições. Este é um espaço que atrai visitantes de vários pontos do país, sendo esses números sinónimo da qualidade do espaço, que se situa no cruzamento entre uma Braga mais rural e uma Braga urbana”, afirmou, citado em comunicado.
Já o vereador do Ambiente, Altino Bessa, destacou a dinâmica do espaço, que é fruto da diversificação da oferta pedagógica para a comunidade escolar, o público sénior e utentes com necessidades educativas específicas: “Este fator, associado às inúmeras melhorias ao nível de equipamentos e à organização de eventos, têm permitido atrair mais público, num esforço de toda a equipa que foi, inclusivamente, premiado com o troféu ´Go Green´, relativo à aplicação de boas práticas do Pacto Ecológico Europeu”.
A celebração dos 21 anos da Quinta contou com a presença de alunos da EB1 de Real, de utentes da Casa do Areal e do Grupo de Cantares da Academia Sénior. Estiverem ainda na iniciativa representes de diversas instituições locais.