Seguir o O MINHO

SC Braga

Prémios Quinas de Ouro: SC Braga domina nomeações no futebol feminino e futebol de praia

Prémios da Federação Portuguesa de Futebol

em

Foto: DR

As futebolistas Sofia Silva, Dolores Silva e Vanessa Marques, do SC Braga, foram hoje nomeadas para o prémio de jogadora do ano Federação Portuguesa de Futebol (FPF), juntamente com Jéssica Silva (Levante/Lyon) e Cláudia Neto (Wolfsburgo).

Às estrelas da equipa campeã nacional em 2018/2019, junta-se o conjunto, candidato a equipa do ano, também, o mister Miguel Santos, que irá lutar pelo prémio de melhor treinador feminino do ano com Mara Vieira (Valadares Gaia), Madalena Gala (Futebol Benfica), João Marques (Benfica/Famalicão) e José Paisana (Seleção portuguesa feminina sub-17).

Nos homens, o avançado João Félix, que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, é um dos nomeados para o prémio de jogador do ano da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), juntamente com Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Ruben Neves.

Nos bancos, destaque para Vítor Oliveira, que levou o Paços de Ferreira à subida de divisão, antes de abraçar um novo projeto no Gil Vicente, e que, por isso, está entre os nomeados para melhor treinador do ano, ao lado de Bruno Lage (Benfica), Vítor Pereira (Shanghai SIPG), Fernando Santos (Seleção portuguesa) e o ex-SC Braga Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk/Roma).

Já no futebol de praia, o SC Braga campeão nacional e bicampeão europeu, volta a dominar, com Bê Martins, Jordan e Torres a surgirem como candidatos a melhor do ano, a par do SC Braga, em termos de equipas.

Os vencedores dos prémios que a FPF atribui em conjunto com a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) serão conhecidos na 4.ª edição da Gala das Quinas de Ouro, que se realiza em 02 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

As votações nas 15 categorias dos prémios, que serão feitas por treinadores, jogadores e adeptos, teve início hoje e prolonga-se até 23 de agosto.

Nomeados para os prémios Quinas de Ouro:

Jogador do ano: Rúben Neves (Wolverhampton), João Félix (Benfica/Atlético Madrid), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Juventus), Bruno Fernandes (Sporting).

Jogadora do ano: Jéssica Silva (Levante/Lyon), Sofia Silva (SC Braga), Cláudia Neto (Wolfsburgo), Dolores Silva (Atlético Madrid/SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga)

Treinador do ano futebol masculino: Bruno Lage (Benfica), Vítor Pereira (Shanghai SIPG), Fernando Santos (Seleção portuguesa), Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk/Roma), Vítor Oliveira (Paços Ferreira/Gil Vicente)

Treinador do ano feminino: Mara Vieira (Valadares Gaia), Madalena Gala (Futebol Benfica), João Marques (Benfica/Famalicão), José Paisana (Seleção portuguesa feminina sub-17), Miguel Santos (SC Braga)

Treinador do ano formação: João Videira (Benfica juniores sub-19 fem), Leandro Pires (Desportivo das Aves sub-23), Luís Araújo (Benfica juvenis), Mário Silva (FC Porto juniores), Pedro Coelho (Sporting iniciados)

Equipa do ano masculino: Sporting, Desportivo das Aves sub-23, FC Porto sub-19, Seleção portuguesa, Benfica

Equipa do ano feminina: Futebol Benfica, Valadares, Seleção portuguesa sub-17, SC Braga, Benfica.

Jogador do ano futsal: Erick (Sporting), Bruno Coelho (Benfica), André Coelho (Benfica), Ricardinho (Inter Movistar), Pany Varela (Sporting).

Jogadora do ano futsal: Janice Silva (Benfica), Ana Azevedo (Vermoim), Ana Catarina (Benfica), Fifó (Benfica), Sofia Vieira (Kick Off C5).

Treinador do ano masculino futsal: José Luís Mendes (Seleção portuguesa sub-19), Pedro Costa (Nagoya Oceans em 18/19), Joel Rocha (Benfica), Nuno Dias (Sporting), Orlando Duarte (Nikars Riga/ Orchies Pevele)

Treinador do ano futsal feminino: Francisco Paiva (Vermoim), Rui Ferreira (Sporting), André Teixeira (Novasemente), Bruno Fernandes (Benfica), Luís Conceição (Seleção portuguesa).

Equipa futsal masculino: Modicus, Seleção portuguesa sub-19, Fundão, Sporting, Benfica.

Equipa futsal feminino: Novasemente, Quinta dos Lombos, Seleção portuguesa, Seleção portuguesa sub-19, Benfica.

Jogador futebol praia: Madjer (Sporting), Coimbra (Sporting), Bê Martins (SC Braga), Jordan (SC Braga), Torres (SC Braga).

Equipa do ano futebol praia: Sporting, ACD O Sótão, SC Braga, Seleção portuguesa, Casa Benfica Loures.

Anúncio

Futebol

Liga dos Campeões feminina: Treinador do PSG quer mostrar favoritismo “dentro de campo”

Primeira mão dos 16 avos de final

em

Foto: Facebook de PSG Féminines

O treinador do Paris Saint-Germain (PSG) disse hoje que só dentro de campo a equipa francesa pode confirmar o favoritismo nos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino face ao SC Braga.

As duas equipas defrontam-se na quinta-feira, em Braga, na primeira mão, e, confrontando com o favoritismo do PSG, que, na época passada, chegou aos quartos de final da ‘Champions’ e foi segundo no seu campeonato, só atrás do poderoso Lyon, que também conquistou a Liga dos Campeões, notou que “só dentro de campo é que isso se pode provar”.

“O Braga fez um ótimo campeonato na época passada, e uma excelente primeira fase da Liga dos Campeões, e esperamos um jogo complicado”, disse Olivier Echoufani, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico, de 46 anos, disse ter visto o jogo das bracarenses com o Benfica, da Supertaça [derrota por 1-0, no domingo] e destacou os pontos fortes das minhotas.

“É uma equipa muito técnica e, acima de tudo, muito coletiva. Em 22 jogos na época passada, venceu 20, marcou 106 golos e só sofreu seis. Portugal é um país onde se gosta de jogar futebol, as suas equipas gostam de ter bola e mostrar a sua técnica”, disse.

Por seu lado, a internacional brasileira Formiga disse que não espera facilidades diante das ‘arsenalistas’.

“Sabemos da qualidade do Braga. Vimos o último jogo com o Benfica e vamos ver mais vídeos hoje à noite para não sermos apanhadas desprevenidas”, garantiu.

A veterana jogadora, de 41 anos, disse ainda que o PSG vai querer assumir o jogo desde o início.

“Não vamos fugir das nossas características de jogo. Vamos querer marcar e ter cuidado com os contra-ataques, mas a nossa tendência é ir para cima e tentar ganhar vantagem”, disse.

Continuar a ler

SC Braga

Liga dos Campeões feminina chega esta quinta-feira a Braga com um gigante e entradas grátis

16 avos de final opõe o SC Braga ao PSG

em

Foto: DR / Arquivo

O SC Braga defronta esta quinta-feira o Paris Saint-Germain (PSG), no Estádio Municipal, para os 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina. O encontro está agendado para as 20:00 horas e a entrada é livre.

O clube anunciou que, com o intuito de facilitar o acesso, não é necessário levantar bilhete, pelo que também não há reserva de cadeira para os detentores de lugar anual.

Este é o primeiro jogo do SC Braga na condição de visitado em jogos a contar para a Liga dos Campeões Feminina, competição na qual se estreou esta época, e também a primeiro jogo em casa em 2019/20.

As Gverreiras chegam a esta fase depois de ultrapassarem o grupo disputado na Letónia e em que o SC Braga derrotou o Sturm Graz, o Apollon Ladies e o Riga.

A equipa feminina do PSG, que, internamente, procura acabar com hegemonia do Lyon, campeão francês há 13 anos consecutivos, é a atual terceira equipa melhor colocada no ranking dos clubes que participam na Champions feminina, numa lista em que o SC Braga aparece em penúltimo.

Cabeças-de-série
Lyon (Fra, campeão em título) coeficiente 129.865
Wolfsburg (Ale) 112.575
Paris Saint-Germain (Fra) 99.865
Barcelona (Esp) 91.160
Bayern München (Ale) 67.575
Slavia Praha (Che) 59.870
Manchester City (Ing) 59.655
Brøndby (Din) 50.045
Fortuna Hjørring (Din) 47.045
FC Zürich (Suí) 44.230
BIIK-Kazygurt* (Caz) 34.580
Glasgow City (Esc) 34.085
Atlético Madrid (Esp) 33.160
Sparta Praha (Che) 32.870
FC Twente* (Hol) 26.900
Fiorentina (Ita) 26.890

Não cabeças-de-série
St. Pölten (Aus) 20.270
ŽFK Spartak* (Ser) 17.955
Arsenal (Ing) 17.655
Piteå (Sué) 17.655
Göteborg (Sué) 17.655
FC Minsk* (Bie) 16.625
Juventus (Itá) 14.890
Ryazan-VDV (Rús) 14.580
Hibernian* (Esc) 13.085
Breidablik* (Isl) 10.930
Lugano (Suí) 10.230
Chertanovo (Rús) 8.580
Vllaznia* (Alb) 7.315
Anderlecht* (Bel) 5.465
Braga* (Por) 3.630
Mitrovica* (Kos) 0.330

As francesas já chegaram duas vezes à final da competição – perderam, em 2014/2015, contra o Frankfurt (Alemanha), após prolongamento, e em 2016/2017, nos penáltis, contra o Lyon.

O jogo da segunda-mão está marcado para o próximo dia 26 de setembro.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga com reforços de última hora no fecho do mercado de transferências

Último dia do mercado

em

O SC Braga anunciou, na segunda-feira, dois reforços de última hora.

O defesa-central Wallace, que chega por empréstimo de uma época dos italianos da Lazio, é um deles, informou, no último dia do mercado de transferências, o clube minhoto da I Liga de futebol.

Foto: Facebook de SC Braga

Trata-se de um regresso do jogador de 24 anos a Braga, ao qual chegou em 2014/15.

Contudo, o central brasileiro nunca jogou uma partida oficial pelos ‘arsenalistas’, tendo rumado logo nessa temporada, por empréstimo, ao Mónaco, no qual jogou duas temporadas. O jogador seguiu depois para Roma, para representar a Lazio.

O médio nigeriano Uche Agbo é o outro reforço, por empréstimo de uma época dos belgas do Standard de Liège, com opção de compra.

Foto: Facebook de SC Braga

Internacional pela Nigéria, Uche Agbo, de 23 anos, já foi orientado pelo técnico dos minhotos, Ricardo Sá Pinto, na Bélgica, em 2017/18.

Antes, passou pelos italianos da Udinese, pelo Granada (Espanha) e, na última época, pelo Rayo Vallecano (Espanha), também emprestado pelo Standard de Liège.

Continuar a ler

Populares