Seguir o O MINHO

em

A segunda temporada da série britânica “Sex Education”, produzida pela plataforma digital Netflix, foi lançada a 17 de janeiro de 2020, depois do sucesso da primeira temporada, sobretudo entre os adolescentes. E onde entra Quim Barreiros no meio disto? A página de Facebook portuguesa da Netflix está a destacar um vídeo onde o conhecido autor de Vila Praia de Âncora dá um espetáculo perante os alunos de Moordale, colégio inglês onde se desenrola a série. Mas o melhor é ver. Imagens: Facebook de Netflix

Anúncio

Alto Minho

Carnaval noturno de Caminha bateu recorde de afluência

Festa

em

Foto: Facebook de Caminha Município / DR

A noite de Carnaval de Caminha bateu o seu recorde de afluência com milhares de foliões desfilando nas ruas.

O cortejo durou quase quatro horas com os mascarados a presentear o público com a originalidade e humor dos seus disfarces.

Os vencedores do desfile foram o “Show de Espuma” na categoria de grupos e a “A Magia do Inverno”, de Tominho, na categoria de “comparsas”.

A festa durou até de madrugada com música, animação e loucura carnavalesca.

Continuar a ler

Alto Minho

Mulher grávida furta em lojas de Monção e Melgaço

Furto

em

Foto: DR / Arquivo

Várias pessoas sinalizaram uma mulher, com sotaque galego, por tentativa de furto em lojas de Monção e de Melgaço, na segunda-feira. Uma proprietária de uma loja no centro histórico de Monção ficou mesmo sem a carteira.

Segundo avança a Rádio Vale do Minho, a mulher, que falava galego, terá entrado num pronto-a-vestir, pediu para experimentar várias peças de roupa e, quando apanhou a proprietária ocupada com outros clientes, terá furtado a carteira da mesma, que se encontrava num bengaleiro.

Não terá conseguido muito, uma vez que a carteira tinha apenas 20 euros, mas levou também os documentos e outros itens de valor sentimental.

A suspeita terá cerca de 1,70 de altura, cabelos lisos escuros, olhos castanhos e aparenta estar grávida, não se sabendo se se trata de uma tentativa de enganar ou se se encontra mesmo “de esperanças”.

Através das redes sociais, várias outras pessoas denunciaram a mulher por tentativa de furto em lojas, tendo consumado novo furto numa loja de Melgaço.

A GNR não recebeu qualquer queixa formal, mas está a par das ocorrências.

Continuar a ler

Alto Minho

Arcos de Valdevez: Mais de 173 mil euros para promoção e sensibilização de Sistelo

“Pequeno Tibete português”, monumento nacional desde 2018

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje um investimento superior a 173 mil euros num projeto de promoção e sensibilização ambiental da aldeia de Sistelo e do rio vez.

Encaixada no fundo de um vale, situado às portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), a aldeia de Sistelo, considerada “o pequeno Tibete português”, foi classificada em 2018 como monumento nacional, enquanto paisagem cultural evolutiva viva.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, a autarquia explicou que o projeto pretende “preservar da melhor forma possível as condições naturais do território e as marcas da atividade humana, que transformou este vasto património num pilar de desenvolvimento socioeconómico do concelho de Arcos de Valdevez”.

Trata-se de um projeto apoiado por fundos da União Europeia, integrado no Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU).

A iniciativa é cofinanciada pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O investimento elegível é de 173.417,70 euros e a comparticipação comunitária de 147.405,05 euros.

Continuar a ler

Populares