Seguir o O MINHO

Caminha

Sexta-feira há festa de arromba em Vila Praia de Âncora. O pai de Quim Barreiros faz 100 anos

Joaquim Barreiros, pai, chega ao ‘clube dos centenários’ na próxima sexta-feira

em

Foto: Facebook de Quim Barreiros (15/02/2018)

Um almoço em família, foguetes, porco assado para amigos, fanfarra e concertinas, uma missa com o bispo e, para terminar, um jantar numa quinta. Tudo em Vila Praia de Âncora e arredores. É este o programa de festas que Quim Barreiros e a família prepararam para comemorar os cem anos do “melhor pai do mundo”, conforme revelou o próprio numa entrevista à Rádio Alto Minho.

O pai do irreverente cantor chega à bela marca de cem anos na próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro, e passa a integrar o clube dos centenários.

O autor de “A Cabritinha”, “Mestre da Culinária” e “A garagem da Vizinha”, verdadeiros hits da música nacional, é muito chegado ao pai e à sua terra natal, conforme ficou comprovado no programa “Som de Cristal”, da SIC, transmitido em agosto de 2015, onde Joaquim Barreiros, o pai, na altura com 96 anos, também dá um ar da sua graça.

Pai de Quim Barreiros celebrou 99 anos e o Facebook (em força) deu-lhe os parabéns

No ano passado, quando o pai de Quim Barreiros soprou 99 velas, o Facebook (em força) deu-lhe os parabéns.

Anúncio

Alto Minho

Homem de 88 anos atropelado em Caminha fica em estado grave

Em Lanhelas

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem, com 88 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento, ao final da manhã deste sábado, em Lanhelas, concelho de Caminha.

Ao que apurou O MINHO, o homem terá sido abalroado por uma viatura na Rua Ilídio Couto, próximo da igreja paroquial daquela freguesia, acabando por sofrer múltiplas fraturas, inspirando bastante cuidado.

No local estiveram os Bombeiros de Caminha, com uma ambulância e dois operacionais, apoiados pela equipa médica da VMER do centro hospitalar do Alto Minho.

Dada a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada pelos bombeiros caminhenses para o Hospital de Braga.

A GNR também esteve no teatro de operações com uma patrulha e dois militares, registando a ocorrência.

Continuar a ler

Caminha

Padre “motard” enche igrejas nas primeiras missas em Valença

Depois de 10 anos em Caminha

em

Foto: Facebook de Padre Ricardo

Após 10 anos em Caminha, Ricardo Esteves, conhecido como o “padre motard”, estreou-se este fim de semana nas freguesias de Valença que será responsável, e encheu os locais.

O padre celebrou a primeira missa em Boivão, quando até chegou a cometer uma pequena gafe ao trocar o nome de Valença por Caminha, sem incomodar em nada a assistência.

O padre Ricardo Esteves foi pároco nas freguesias de S. Martinho de Lanhelas, Sta. Eulália de Vilar de Mouros e S. Pedro de Seixas durante quatro anos, e apesar de uma petição com cerca de 1900 assinaturas a pedir a permanência, o reverendo foi transferido para as freguesias de Divino Salvador de Gandra, Sta Marinha de Taião, S. Félix de Sanfins, S. Tiago de Boivão e S. Cristóvão de Gondomil, no arciprestado de Valença.

O pároco, famoso por gostar de andar de mota, ir ao ginásio e sair à noite, mostrou-se ansioso por iniciar os novos projetos e disse que traz as antigas paróquias no coração.

Durante a missa de Boivão, o pároco garantiu que “não estou aqui para alterar nada, estou aqui para dar um pouco melhor de mim e para vos ajudar no que for necessário”.

O padre Ricardo Esteves foi substituído pelo padre Manuel Joaquim Rodrigues Pinto em Caminha.

Continuar a ler

Alto Minho

Tartaruga gigante dá à costa em Vila Praia de Âncora

Caminha

em

A carcaça de uma tartaruga gigante está desde esta segunda-feira na praia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, e ainda não foi retirada do local.

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

Foto: Jorge Simão Meira / O MINHO

O animal pertence a uma espécie de tartaruga sem carapaça e com pele mais sensível do que a humana.

A Polícia Marítima e a empresa Luságua já estão a par da situação e vão proceder à remoção do cadáver durante as próximas horas.

Continuar a ler

Populares