“Quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio”

Ricardo Soares
Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Declarações após o jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol entre Gil Vicente e Marítimo, que decorreu hoje em Barcelos (1-1):

Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): “Quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio. Mais uma vez demonstraram o que é ser adepto, são um exemplo e transformaram este jogo num espetáculo melhor.

Não entrámos muito bem no jogo, o Marítimo conseguiu sair algumas vezes, ainda que sem nos por à prova, mas desgastou-nos em termos energéticos. Queríamos pressionar alto, mas eles tiveram qualidade na saída, sobretudo pela qualidade dos seus centrais e guarda-redes.

Depois, assentámos o jogo, fomos iguais a nós próprios, circulámos a bola e criámos muitas situações no último terço, mas não decidimos da melhor forma, mas estávamos claramente por cima do jogo.

Corrigimos na segunda parte, sabíamos onde estavam os espaços que podíamos atacar, e os jogadores fizeram um trabalho extraordinário nos primeiros 20 minutos, mas não tiveram as melhores decisões. Quando as tivemos, houve a qualidade do guarda-redes do Marítimo e sempre uma perna para cortar a bola.

Queríamos jogar melhor do que jogámos, temos capacidade para fazer melhor, sobretudo ao nível da tomada de decisão, mas a haver um vencedor seria o Gil Vicente.

Temos um conjunto de nuances táticas que utilizamos mediante o que o jogo está a dar, a equipa tem uma perceção do jogo assinalável, somos das melhores equipas em Portugal e a classificação diz isso mesmo, não estamos em quinto lugar por ter caído do céu, mas porque temos competência para lutar pela vitória seja contra quem for. Mas, isto não é carregar no botão e está feito, há muito trabalho. O adversário tinha as linhas muito juntas e fizemos uma nuance tática que já fizemos em Braga, ganhámos espaço, mas faltou critério no último passe. Não me lembro de uma defesa do nosso guarda-redes, nada nos enerva, podemos não ganhar, mas a nossa identidade mantém-se.

(Saída de Fran Navarro) O Fran Navarro é um jogador muito importante para nós, mas temos outros jogadores em quem confiamos. Percebi que ele não estava tão disponível em termos físicos para o que pretendíamos dele em termos de pressão, o Calero entrou bem no jogo, ajudou-nos a continuar a ser acutilantes. Ganhámos um ponto aos nossos adversários, mas não estamos satisfeitos porque queríamos ganhar”.

Vasco Seabra (treinador do Marítimo): “Foi um excelente jogo, a primeira parte muito mais do nosso lado, contrariámos a pressão do Gil Vicente, que teve muitas dificuldades em pressionar como tem feito às outras equipas. Fizemos um golo, outro anulado, e tivemos várias chegadas à área, o nosso golo passa por sete ou oito jogadores nossos, desde o guarda-redes, tivemos mais critério na bola e em zonas mais altas.

Na segunda parte, o Gil Vicente entrou mais forte, os primeiros 25 minutos foram muito difíceis para nós, defendemos um pouco mais baixo, mas com poucas oportunidades para o Gil Vicente. Nos últimos 15 minutos, o Marítimo voltou acrescer e a ser mais como na primeira parte. Parabéns ao Gil Vicente pelo campeonato e excelente campanha que está a fazer e parabéns aos nossos jogadores porque se bateram bem.

(Sobre o penálti) Estiveram duas grandes equipas em campo, os jogadores não podem jogar sem braços, a bola vem da cabeça para o braço, parece-me exagerado, mas deixo essa análise para vocês [jornalistas]. Mas, mais do que isso, são os critérios das faltinhas aqui e ali. O jogo teve paragens desnecessárias, o árbitro deu sete minutos e acho bem que tenha dado.

No momento da substituição, tive dúvidas sobre meter o Alipour ao lado do Joel [Tagueu], ele estava a fazer um excelente jogo, mas decidimos não fazê-lo.

(Miguel Sousa estreia a titular) É um reforço que trouxemos da equipa B, joga muito bem entre linhas, tem muita capacidade de leitura do jogo, é um jogador muito técnico e um cérebro que lê tudo muito antecipadamente, queremos que ele cresça na equipa A para ele se superar e a resposta dele foi muito boa.”

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vice-comandante da frota russa do Mar Negro morto em combate

Próximo Artigo

"O segundo golo do Paços bateu-nos forte"

Artigos Relacionados
x