Queria pôr “a arder” a ex-companheira depois de lhe incendiar o carro em Braga

Crime
Queria pôr "a arder” a ex-companheira depois de lhe incendiar o carro em braga

Um jovem residente em Braga ameaçou imolar a ex-companheira, depois de lhe incendiar o carro, no passado sábado de tarde, na cidade de Braga.

Entretanto detido pela PJ, o jovem fica proibido judicialmente de contactar a vítima e ainda frequentar meios ligados ao narcotráfico através de dispositivo eletrónico, que lhe há-de ser depois colocado.

O detido, Jorge M., mais conhecido por “Mama”, de 22 anos, já com antecedentes criminais por furtos qualificados, é o único suspeito de ter ateado o incêndio ao automóvel da sua ex-companheira, no passado sábado, na Rua de Manuel José da Silva Thedim, da Urbanização das Parretas, em Braga, tendo destruído pelo fogo, por vingança, o veículo da ex-companheira, residente na freguesia de Gondar, concelho de Guimarães.

“Mama” está indiciado por crimes de violência doméstica e ameaças de morte, alegadamente relacionados com um vício de estupefacientes.

Segundo a PJ de Braga, o indivíduo, desempregado, terá agido por vingança, num quadro de violência doméstica, em que depois de um tratamento à toxicodependência, recaiu nos mesmos vícios, exigindo constantemente dinheiro à jovem, após fazer o mesmo aos pais.

Apropriando-se ilicitamente do carro da ex-companheira, após proferir várias ameaças contra a vítima, ateou fogo ao interior do automóvel novo, através do método de chama direta, destruindo-o por completo.

Depois do incêndio ainda enviou mensagens para o telemóvel da vítima, dizendo: “a próxima a arder és tu”.

Caso não cumpra as inibições judiciais, “Mama” passará a prisão preventiva.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Reinaldo ventura assina pela juventude de viana aos 43 anos

Reinaldo Ventura assina pela Juventude de Viana aos 43 anos

Próximo Artigo
Pcp faz depender estabilidade política do combate à precariedade laboral

PCP faz depender estabilidade política do combate à precariedade laboral

Artigos Relacionados