Redes Sociais

“Podem querer um campeonato a três, mas vão ter que contar connosco!”

SC Braga critica arbitragem de Carlos Xistra em Alvalade. Imagens: TVI

SC Braga

“Podem querer um campeonato a três, mas vão ter que contar connosco!”

O presidente do SC Braga este domingo à noite a arbitragem do encontro entre bracarenses e Sporting (2-2), da 11.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou que é preciso contar com o clube minhoto.

“Primeiro, dizer que o Sporting Clube de Braga não tem por hábito, nem nunca o fez, comentar arbitragens para os jogos, mas a nomeação deste árbitro e do VAR, quando saíram as nomeações, deixaram-nos apreensivos”, começou por referir António Salvador, lamentando: “Infelizmente, veio a verificar-se essa apreensão.”

Após o empate 2-2 no Estádio José Alvalade, o líder dos minhotos compareceu na sala de imprensa, em vez do técnico ‘arsenalista’, Abel Ferreira, questionando quem nomeia os árbitros e pedindo esclarecimentos.

Como é possível nomear o mesmo árbitro na mesma época ao fim de 10 jornadas para os três jogos que fizemos com os três ‘grandes’ [Sporting, Benfica e FC Porto]? Será que não há mais árbitros? Será que só há o Carlos Xistra?”, questionou.

Por outro lado, António Salvador colocou em causa o vídeoárbitro, uma ferramenta que para o presidente dos minhotos parece ter critérios diferentes nos vários jogos do campeonato.

Contudo, o dirigente fez questão de deixar claro que o Sporting de Braga estará juntamente com Benfica, Sporting e FC Porto na corrida ao título nacional.

“Disse no início do campeonato que tínhamos um dos melhores plantéis de sempre. Eu disse e vocês não levaram a sério. Podem querer um campeonato a três, mas vão ter que contar connosco. Mesmo com estas adversidades todas vamos lutar a cada jogo para poder vencer”, concluiu.

Jorge Jesus, que voltou a elogiar o SC Braga, defendeu que o árbitro esteve à altura do jogo.

“Não vou comentar o que o presidente do Braga disse. É a opinião dele. Houve alguns lances duvidosos. Na primeira parte há uma grande penalidade sobre o Bruno César, duvidosa ou não, mas o vídeoárbitro [VAR] não foi chamado a intervir. Não vejo quais os lances de que o Braga se queixa. O penálti do Sporting é certo. O Carlos Xistra é um bom árbitro. Num pormenor ou noutro não analisou tão bem, mas esteve sempre à altura do jogo. Esteve bem ao assinalar as duas grandes penalidades do jogo”, afirmou na sala de imprensa.

Jornal digital da região do Minho.

Mais SC Braga