Seguir o O MINHO

País

Quer trabalhar num cruzeiro? Mário Ferreira paga formação a 705 euros/mês e depois contrata

Oportunidade

em

Foto: Arquivo / DouroAzul

Tem mais do que o nono ano de escolaridade e uma paixão pela navegação fluvial? Então esta oportunidade é para si. A empresa portuguesa de cruzeiros fluviais DouroAzul, do empresário Mário Ferreira, preparou um programa conjunto com o IEFP para dar formação e recrutar potenciais candidatos para as áreas de atendimento, bar, mesa e cozinha.

Em comunicado, a empresa salienta que o programa de recrutamento inclui bolsas no valor do salário mínimo (705 euros) para a formação e todas as despesas pagas, aceitando candidatos de todo o país para reforçar as equipas dos navios que navegam o Douro. No total, a empresa procura cerca de 100 colaboradores.

“(…) com a realidade global de falta de trabalhadores em hotelaria, houve a necessidade de alterar o modus operandi no que respeita ao recrutamento, adotando novas políticas e novas estratégias para a retenção de talento”, explica a empresa, justificando assim a parceira com o Instituto de Emprego.

Para as vagas de atendimento direto ao cliente, é necessário saber falar inglês.

Ainda segundo a empresa, a formação é de 75 horas (duas semanas e meia) e todos os candidatos em formação vão receber uma bolsa no valor de 705 euros. Para quem não residir no grande Porto, é ainda pago alimentação e alojamento.

“Após o período de formação, há uma forte possibilidade de assegurarem um contrato de trabalho até o final da época de cruzeiros, em novembro, com perspetiva de continuação na época seguinte. Uma vez que a oferta de emprego é a bordo dos navios-hotel da empresa, a alimentação e alojamento estão também garantidos durante o contrato de trabalho”, salienta a DouroAzul.

Candidaturas podem ser efetuadas aqui, com os resultados a serem divulgados até final deste mês.

Populares