Seguir o O MINHO

Barcelos

Queima descontrolada deu em incêndio em Barcelos

Incêndios

em

Foto: Vitor Vasconcelos / O MINHO

Uma queima descontrolada provocou um incêndio florestal em Barcelos, ao final da tarde desta quarta-feira, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 17:30 para um incêndio na freguesia de Carvalhas. Ao que apurámos, tratava-se de uma queima de vários sobrantes acumulados que acabou por entrar em zona de mato.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, no total de cinco operacionais e duas viaturas.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Barcelos

Descarrilamento suspende circulação ferroviária entre Nine e Barcelos

Descarrilamento

em

Foto: DR / Arquivo

A circulação na Linha do Minho, entre Nine e Barcelos, encontra-se suspensa devido ao descarrilamento de um bogie de vagão vazio de um comboio de mercadorias à entrada da Estação de Barcelos.

Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), as equipas de manutenção já se encontram “a desenvolver os trabalhos necessários, de modo a assegurar a reposição da circulação ferroviária com a maior brevidade possível”.

Em nota enviada às redações, a IP apela à “melhor compreensão para os eventuais transtornos que esta situação possa provocar”.

Continuar a ler

Barcelos

Bombeiros de Barcelinhos fazem parto em ambulância

Bebé está bem de saúde

em

Foto: DR / Arquivo

Uma equipa dos Bombeiros de Barcelinhos realizou hoje um parto numa ambulância depois de responder a uma chamada, às 09:58, para o transporte de uma grávida, de 25 anos, da freguesia de Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, para o Hospital de Braga.

“Recebemos uma chamada para fazer o transporte, mas pelo caminho a senhora entrou em trabalho de parto e, com o apoio da VMER, a equipa realizou o parto”, explicou a O MINHO, José Beleza, comandante da corporação de Barcelinhos.

O recém-nascido é um menino e, juntamente com a mãe, foi levado para o Hospital de Braga, onde estarão ambos bem de saúde.

Continuar a ler

Barcelos

Bombeiros de Barcelinhos com nova viatura apadrinhada por empresa local

Solidariedade

em

Foto: Bombeiros de Barcelinhos / Facebook

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos têm agora ao seu dispor um Veiculo de Apoio Logístico Especial (VALE), uma aquisição que contou a “especial contribuição” da empresa barcelense de passamanarias Joracarsil.

Com um tanque com capacidade para 21 mil litros, a nova viatura “vai permitir uma capacidade de fornecimento de água para incendios rurais e urbanos e em situações de logística como não tem nenhum outro carro no concelho de Barcelos”, sublinhou a O MINHO o comandante da corporação, José Beleza.

O comandante dos Bombeiros de Barcelinhos agradece à Joracarsil ter “apadrinhado” esta nova viatura. “Mesmo com todas estas dificuldades, é uma empresa que sempre nos tem apoiado”, conclui.

Continuar a ler

Populares