Seguir o O MINHO

País

Portugueses entre os desaparecidos após desabamento na Bélgica

Acidente

em

Foto: Twitter

ATUALIZAÇÃO

Bélgica recua e só confirma um português morto. Governo já disponibilizou apoio

Três portugueses morreram hoje na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, Bélgica, adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Numa resposta enviada à agência Lusa, o ministério de Augusto Santos Silva lamentou “profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício” em Antuérpia.”O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências”, referiu.

Foto: Twitter

A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.

Segundo o meio de comunicação belga `GVA`, a polícia de Antuérpia confirmou a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas.

Os portugueses estavam a instalar fachadas em andaimes quando ocorreu o desabamento.

A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses da empresa `Goorden Bouw en Service`, que confirmou a informação.

Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave.

Notícia atualizada às 20h41 com mais informação.

Populares