Seguir o O MINHO

Barcelos

Quatro jovens detidos por furto de esmolas em capela de Barcelos

Em Várzea

em

Foto: DR / Arquivo

Dois rapazes e duas raparigas, com idades entre os 17 e os 21 anos, foram detidos em flagrante delito enquanto tentavam arrombar uma caixa de esmolas numa capela situada na freguesia de Várzea, em Barcelos, anunciou esta terça-feira a GNR.

O grupo estaria a rondar a capela, esta segunda-feira, quando foi detetado por populares, que alertaram a guarda. Com a chegada dos militares da GNR, o grupo foi detetado em flagrante delito enquanto utilizavam uma marreta e um alicate para arrombar a dita caixa.  Algumas moedas já estariam na posse dos assaltantes.

Foto: GNR

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Anúncio

Barcelos

Pais fecham jardim de infância a cadeado em Barcelos

Reclamam um parque infantil e mais árvores

em

Foto: Associação de Pais do JI de Negreiros

Os pais das crianças que frequentam a creche e o Jardim de Infância de Negreiros, no concelho de Barcelos, encerraram esta manhã a escola a cadeado, em protesto que reivindica “melhores condições para os alunos”.

Em comunicado, a associação de pais informa que as melhorias de condições do espaço estão “já prometidas há muito” por escrito, mas que “ainda nada” aconteceu para levar avante o melhoramento do edifício.

Esta forma de protesto surge, sobretudo, por estas crianças não terem “nada no exterior”. Os pais reivindicam espaços de lazer no exterior, incluindo espaços arbóreos.

“Esta escola não tem nada no exterior para as crianças, nem um simples escorrega que até isso foi retirado e nunca mais colocado no sítio”, aludem os pais, apontando ainda que “nos dias de calor as crianças são obrigadas a ficar confinadas no interior pois não tem nada para brincar no exterior, nem uma simples sombra de árvores”.

Os pais encontram-se desde as 08:30 da manhã concentrados em frente ao edifício escolar.

Continuar a ler

Barcelos

Bebé de um ano entre cinco feridos após acidente em Barcelos

Em Feitos (EN 103)

em

Urgências Hospital Barcelos. Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma colisão rodoviária a meio da manhã deste domingo provocou ferimentos ligeiros em cinco pessoas, entre as quais um bebé com cerca de um ano de idade, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos.

O sinistro ocorreu na Estrada Nacional 103, na freguesia de Feitos, com o alerta a ser dado pelas 10:21, segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Barcelos pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local da ocorrência com três ambulâncias.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Estradas cortadas, casas e vacarias ameaçadas devido a incêndio em Barcelos

em

Fotos: O MINHO

O incêndio que lavrou em zona florestal de Alvelos, Barcelos, desde as 15:15 deste sábado, está, pelas 19:30, dominado e em fase de rescaldo, depois de ter motivado o corte de uma estrada municipal [EM 505] que liga Alvelos a Remelhe por parte da GNR.

Foto: O MINHO

Houva também casas e vacarias a ser alvo de proteção das autoridades e de populares, devido ao risco do incêndio alastrar-se para zona habitacional.

O combate que inicialmente contava com 10 bombeiros e um helicóptero foi reforçado com mais 43 bombeiros e outro meio aéreo.

Foto: O MINHO

Fonte dos Bombeiros de Barcelos disse a O MINHO que chegaram a existir casas e vacarias em risco.

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Pelas 16:45, estavam 53 bombeiros, 15 viaturas e dois meios aéreos no combate às chamas.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que o incêndio encontra-se dominado e em fase de rescaldo.

Notícia atualizada as 19:31

Continuar a ler

Populares