Seguir o O MINHO

Futebol

Resultados: Quatro clubes minhotos avançam na Taça de Portugal

Segunda eliminatória decorreu este fim de semana.

em

Fafe avançou na prova. Foto: Divulgação

A segunda eliminatória da Taça de Portugal decorreu este fim de semana. Valenciano, Maria da Fonte, Limianos e Fafe avançaram na prova, enquanto Gil Vicente, Merelinense, GD Joane, Famalicão e Caçadores das Taipas foram afastados.


Veja os resultados

Gil Vicente-Chaves Satélite, 0-1
Merelinense-U. Madeira, 0-3
FC Felgueiras-GD Joane, 2-0
Praia Milfontes-Valenciano, 2-5
CD Torres Novas-Maria da Fonte, 0-4
Limianos-Mafra, 2-1
Águeda-FC Famalicão, 1-0
Caçadores das Taipas-Arouca, 0-1
Fafe-Sp. Ideal, 1-0

Anúncio

Futebol

Portugal faz último treino antes do particular com a Espanha

Futebol

em

Foto: Twitter

Portugal faz hoje o último treino antes do particular de quarta-feira com a Espanha, numa sessão em que já deverá participar o capitão Cristiano Ronaldo, que foi um dos ausentes no arranque dos trabalhos.

Na segunda-feira, o avançado, assim como Bruno Fernandes, João Moutinho e Pepe, foram autorizados a chegar mais tarde à concentração e falharam o primeiro treino do selecionador Fernando Santos, que contou com 22 jogadores, incluindo o estreante Nélson Sequeira, do Sporting de Braga, e os regressados Ruben Semedo, William Carvalho, Daniel Podence e Rafa Silva.

Portugal tem uma sessão agendada para as 10:30, novamente na Cidade do Futebol, em Oeiras, num treino que será fechado, numa medida adotada pela Federação Portuguesa de Futebol durante a pandemia da covid-19, embora imagens dos primeiros 15 minutos serão disponibilizadas pelas plataformas audiovisuais do organismo.

Durante a tarde, às 14:30, Fernando Santos e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do encontro com a Espanha em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, palco do particular de quarta-feira.

Depois do confronto ibérico, os campeões europeus defrontam a França, no domingo, no Stade de France, e recebem a Suécia, no dia 14, novamente na ‘casa’ do Sporting, em jogos a contar para a Liga das Nações

Continuar a ler

Futebol

Tomás Esteves vai jogar na segunda liga inglesa por empréstimo do FC Porto

Futebolista de Arcos de Valdevez

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa arcuense Tomás Esteves vai jogar no Reading, da segunda divisão inglesa de futebol, por empréstimo do FC Porto, anunciou o emblema líder do ‘Championship’.

“Estamos satisfeitos por anunciar que o lateral de 18 anos Tomás Esteves junta-se aos ‘royals’ num empréstimo de uma época do FC Porto. Bem-vindo ao Reading”, escreveu, na rede social Twitter, o clube inglês.

Esteves junta-se a Alfa Semedo, que este ano saiu do Benfica, e a Lucas João no contingente luso na equipa.

É o segundo negócio entre as duas partes neste defeso, depois de os ‘dragões’ terem contratado o avançado Danny Loader aos ‘royals’, que lideram a segunda liga inglesa com 12 pontos, os mesmos do Bristol.

Vencedor da Youth League com os ‘azuis e brancos’, o lateral jogou depois na equipa B, na II Liga, e fez três jogos pela formação principal em 2019/20, dois na I Liga, sagrando-se campeão nacional.

Continuar a ler

Futebol

Nanú no FC Porto até 2025

Mercado de transferências

em

Foto: FC Porto

O lateral-direito Nanú (ex-Marítimo) assinou um contrato de cinco temporadas com o FC Porto, anunciou hoje o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador guineense, de 26 anos, soma 56 partidas na equipa principal do Marítimo e 71 pela equipa B dos madeirenses, com sete golos marcados, o último dos quais no Estádio do Dragão, no triunfo dos insulares sobre os ‘dragões’ (3-2), na última jornada.

Nanú nasceu em Coimbra, tendo passado, durante a formação por clubes como Taboeira, Benfica e Beira-Mar, no qual chegou a sénior, tendo ainda jogado no Gafanha, em 2014/15, por empréstimo dos aveirenses, e no Gil Vicente, em 2017/18, cedido pelo Marítimo.

“Não há palavras para descrever este momento. Sentimento de grande felicidade. De poder realizar um sonho, um sonho que quero viver. Quero agradecer esta oportunidade. E vou agarrar com unhas e dentes. E quero dar muitas alegrias ao FC Porto, dar títulos e ajudar o máximo dentro e fora de campo”, assumiu.

Em declarações aos órgãos do clube, Nanú disse que sempre trabalhou “para chegar a este nível”, assegurando que “o objetivo é ser campeão e ganhar o máximo de títulos possível”.

“Tenho essa facilidade de jogar em várias posições, mas o mais importante é jogar numa posição em que o ‘mister’ senta que estou bem e possa contribuir para a equipa. Qualquer posição para mim é boa, mas claro que a lateral-direito é a posição onde me posso destacar e esperar mais as minhas qualidades”, disse.

Continuar a ler

Populares