Quatro amigos de Viana do Castelo partiram do histórico Santuário de Lourdes, França, e vão percorre mais 1.030 quilómetros de bicicleta até ao Santuário de Santa Luzia. Delfim Miranda, Luís Cambão, Nuno Neves e Miguel Freitas saíram esta segunda-feira.
- Anúncio -
Os ciclistas, que pertencem à equipa amadora Lacoviana, querem completar o trajeto em apenas seis dias, chegando a Viana no sábado.
Em comunicado, a equipa informa que “cada um deles passou por um rigoroso e específico treino para enfrentar esse desafio de longa distância”, que será uma “aventura épica que testará os seus limites físicos e mentais”.
“A rota escolhida para a viagem promete proporcionar uma experiência inesquecível. Os atletas enfrentarão diversos terrenos e paisagens deslumbrantes ao longo do percurso. Desde colinas íngremes até planícies expansivas, eles terão que superar obstáculos naturais e desafios climáticos ao longo do caminho”, explica.
Para cumprir o cronograma “ambicioso,” os ciclistas terão que percorrer uma média de aproximadamente 170 quilómetros por dia.
A Team Lacoviana vê esta viagem como uma “oportunidade de fortalecer os laços entre os membros, além de promover o desporto e a solidariedade”.
“Procuram incentivar e inspirar outros ciclistas e entusiastas do desporto a desafiarem-se e a explorar as maravilhas da bicicleta como meio de transporte saudável e sustentável”, acrescenta.
A chegada ao Santuário de Santa Luzia, no sábado, será um momento de grande celebração para a equipa, numa receção feita por amigos e familiares dos atletas.
Os quatro atletas vão partilhar os melhores momentos no Instagram.
Etapas
1.ª etapa (segunda, 05 junho) – Lourdes a San Sebastián, 200km
2.ª etapa (terça, 06 junho) – San Sebastián a Vitória, 125km
3.ª etapa (quarta, 07 junho) – Vitória a Palência, 215km
4.ª etapa (quinta, 08 junho) – Palência a Puebla de Sanabria, 190km
5.ª etapa (sexta, 09 junho) – Puebla de Sanabria a Chaves, 120km
6.ª etapa (sábado, 10 junho) – Chaves a Viana do Castelo (Santuário de Santa Luzia), 180km