Seguir o O MINHO

Desporto

Quase mil atletas disputaram o Viana Volley Cup

em

Foto: Divulgação

Quase mil atletas em representação de 67 equipas de 20 clubes participaram na sétima edição do Viana Volley Cup, uma iniciativa organizada pelo Voleibol Clube de Viana com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Nos últimos dias do ano, o torneio homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol encheu os principais pavilhões cobertos da cidade com equipas dos escalões de formação portugueses e espanhóis. 

Em 2017, a sétima edição destinou-se aos escalões iniciados feminino e masculino, cadetes / juvenis feminino e masculino e juniores feminino e masculino, sendo que os participantes tinham que estar inscritos nas respetivas associações regionais de voleibol ou federação e, no caso de equipas de desporto escolar, devidamente autorizados pela direção da escola.

A disputar entre 27 e 29 de dezembro de 2017, o torneio foi jogado em duas fases e, na cerimónia de encerramento e entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, sublinhou a forte adesão ao evento por parte das camadas mais jovens e reiterou que este é um dos grandes eventos desportivos de Viana do Castelo que valorizam os mais jovens e, ao mesmo tempo, servem de espaço de confraternização.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Canoagem

Marcelo felicita Fernando Pimenta pelas duas medalhas de ouro: “É um campeão”

Canoísta de Ponte de Lima ganhou duas medalhas de ouro

em

Foto: DR / Foto: Arquivo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou, no sábado, o canoísta Fernando Pimenta pelas duas medalhas de ouro conquistadas em provas internacionais.

“É um campeão, é de facto o que há de melhor no mundo e não é uma vez, nem duas, nem três vezes, nem quatro vezes, é sempre o melhor do mundo e, portanto, daqui mais um abraço pelas vitórias que não param”, afirmou, em declarações aos jornalistas, à margem da visita ao armazém de ao armazém do Banco Alimentar do Porto, em Perafita.

“Ele coleciona medalhas de ouro a um ritmo impressionante”, concluiu.

Em Poznan, na Polónia, Fernando Pimenta começou a época internacional com duas medalhas de ouro na primeira Taça do Mundo, em K1 1000, distância na qual é campeão do Mundo, e 500 metros, sendo que domingo ainda ambiciona ao ?tri’ na prova de K1 5000 metros.

Também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deu os parabéns ao canoísta Fernando Pimenta e ainda à surfista Marta Paço pelas medalhas de ouro conquistadas.

“Desde o Vale do Lima, dois grandes campeões, dois grandes exemplos, não param de nos orgulhar a todos! Parabéns Fernando Pimenta pelas vitórias na Taça do Mundo em K1 1.000 e 500 metros! Parabéns Marta Paço pela vitória no Campeonato Europeu de surf adaptado”, escreveu, no Twitter, o governante.

Marta Jordão Paço, de apenas 14 anos, conquistou hoje a medalha de ouro na classe AS-VI no primeiro campeonato de surf adaptado, que decorre na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, também assinalou os feitos: “Uma inspiração e um exemplo de superação! Ao seu clube, o Surf Clube de Viana, à Federação Portuguesa de Surf e à CM Viana os meus Parabéns”, escreveu o governante no Twitter.

Continuar a ler

Futebol

Mundial sub-20: Portugal e Argentina confirmam favoritismo no grupo

Trincão marcou o golo que deu a vitória à Seleção

em

Foto: Twitter

Portugal e Argentina confirmaram, no sábado, que são as duas equipas mais fortes do grupo F do Mundial de futebol de sub-20, que decorre na Polónia, arrancando esta fase da prova com vitórias.

Ao tangencial 1-0 de Portugal sobre a Coreia do Sul, mais cedo, respondeu muito bem a Argentina com uma goleada de 5-2 sobre a África do Sul, já ao início da noite.

Golo de Trincão dá vitória a Portugal no jogo de estreia no Mundial de sub-20

A primeira ronda da fase de grupos ficou completa, registando-se também no programa do dia o 1-1 entre Panamá e Mali e o 2-0 da França à Arábia Saudita, ambos os jogos do grupo E.

Em Bielsko-Biala, Trincão, jogador do SC Braga, fez o primeiro golo de Portugal neste torneio, logo aos sete minutos. O marcador não voltou a funcionar e o tento acabou por valer os três pontos.

Portugal, campeão do mundo em 1989 e 1991, é considerado um dos favoritos, estatuto que lhe é conferido pelos valores individuais de que dispõe, e sobretudo pelos triunfos que esta geração, nascida em 1999, alcançou nos Europeus de sub-17 e sub-19, em 2016 e 2018.

A Argentina, que jogará contra os lusos na terça-feira, respondeu ‘forte’ e conseguiu uma das goleadas mais dilatadas deste Mundial, até ao momento.

Em Tychy, a ‘equipa das pampas’ ainda foi mais célere a chegar à vantagem, já que comandava aos quatro minutos, com o golo de Fera. Mas ‘consentiu’ o empate, aos 23 minutos por Philips, só embalando para o resultado desnivelado na reta final do encontro, fase em que os sul-africanos jogaram com um a menos (expulsão de Philips aos 66).

Barco (63 de grande penalidade e 71), Alvarez (76) e Gaich (90+2) ampliaram o marcador, com o desnível só mitigado pelo golo de Foster, aos 85 de grande penalidade, para os africanos.

Fofana (43) e Gouiri (75) apontaram os dois golos com que a França bateu a Arábia Saudita, em Gdynia, para assumir o comando do grupo E, com três pontos, mais dois do que Mali e Panamá, que empataram na outra partida.

Em Bydgoszcz, Konte fez o golo maliano, aos 39, e Valanta o golo panamiano, aos 87, de grande penalidade.

Continuar a ler

Desporto

APD-Braga tetracampeã nacional de basquetebol em cadeira de rodas

APD-Braga BCR

em

Foto: Facebook de APD-Braga BCR

A equipa da Delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes (APD-Braga BCR) sagrou-se hoje campeã nacional de basquetebol em cadeira de rodas, depois de vencer o APD-Sintra Sporting, por 56-48.

Na final dos playoffs, a equipa minhota ganhou todos os jogos, derrotando os lisboetas por 3-0.

Campeões nacionais 2018/2019. Foto: Enviada a O MINHO por um leitor

Nas meias-finais, a APD-Braga eliminou o GDD de Alcoitão.

Com esta vitória, a equipa bracarense somou o quarto título nacional consecutivo na modalidade.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares