A requalificação da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Famalicão vai avançar e a expetativa é que em meados de 2024 a obra esteja já no terreno, foi hoje anunciado pela autarquia.
O executivo municipal aprovou na reunião desta quinta-feira, os pressupostos para o lançamento do concurso público da empreitada, que tem um preço base de quase 1,6 milhões de euros e prazo de execução estimado de 450 dias.
“Após tantos anos, apetece dizer: até que enfim”, disse Mário Passos, presidente de Câmara de Famalicão.
Aproveitou a ocasião para recordar que o contrato de cooperação assinado em maio entre a Câmara Municipal, o Ministério da Administração Interna e a PSP que assegura este investimento que vai permitir a “tão necessária e reclamada reabilitação do edifício que conta já com cerca de 30 anos e apresenta sinais de degradação”.
“Para nós o mais relevante é ter a obra no terreno e sabemos que sendo a Câmara Municipal a avançar com a concretização dos trabalhos, podemos ganhar aqui tempo de execução. Importa acima de tudo criar as melhores condições para os agentes que lá trabalham e acredito que no final teremos um edifício mais funcional e adaptado às necessidades das forças policiais para melhor servir as populações”, acrescentou, citado em comunicado.
A intervenção prevê a requalificação total do edifício. Entre os trabalhos previstos, destaque para a remodelação de vários espaços que vão, a título de exemplo, permitir transferir para a frente da Avenida 25 de Abril a zona de atendimento ao cidadão.