Quarto lugar “não está fechado”, avisa Carvalhal

Vitória em Vizela

Declarações após o jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol entre Vizela e SC Braga, que hoje decorreu em Vizela e que os bracarenses venceram (1-0).

Carlos Carvalhal (treinador SC Braga): “Foi um jogo em que os meus jogadores foram bravos, num contexto difícil depois do jogo de quinta-feira. Hoje, sobressaiu a coesão e a entreajuda principalmente depois da expulsão [de Vítor Oliveira].

Há dois momentos do jogo, um antes da expulsão, em que fomos a melhor equipa, fizemos um golo e podíamos ter feito mais, não permitimos grandes oportunidades ao Vizela. Depois, é justo dizer que na proporção da nossa entrega, também tivemos a felicidade e a sorte do jogo, sem dúvida nenhuma.

(Quarto lugar está fechado?) Não está fechado. Nós fizemos 19 ‘clean sheets’ [jogos sem sofrer golos], no ano passado fizemos 15. Como sabemos houve a venda de jogadores importantes, a aposta forte nos miúdos, a habituação aos ciclos quinta-feira/domingo, por exemplo, o Rodrigo Gomes não conseguiu recuperar de quinta-feira para hoje, por isso preciso de dois jogadores por posição. Temos menos três pontos que no ano passado e não é só olhar para cima ou para baixo, mas melhorar o que fizemos. Melhorámos nos ‘clean sheets’, na Liga Europa e vamos melhorar no campeonato também.

(Sensações que retira para quinta-feira) A equipa vai ter dias suficientes para recuperar, mais um dia faz toda a diferença, e vai apresentar-se a um nível superior do que hoje. Vai ser um jogo muito difícil e complicadíssimo, mas vamos a jogo para ganhar”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Fizemos um grande jogo, fomos Vizela"

Próximo Artigo

Deputado da Assembleia da República 'abre' gabinete em Famalicão para ouvir os minhotos

Artigos Relacionados
x