Seguir o O MINHO

Conteúdo Patrocinado

Quais os melhores negócios para quem está a iniciar-se no empreendedorismo?

em

Contrariamente ao que a grande maioria das pessoas julga, aventurar-se pelo empreendedorismo não é propriamente uma decisão simples de ser tomada.

Se tiver por exemplo um bom trabalho, com um ordenado mais ou menos alto, um horário fixo e todas as regalias inerentes a uma vida profissional estável, trocar tudo isso pelo incerto pode não ser simples.

Contudo, o que muito empreendedores e empresários acabam por fazer no início, é abdicar do tempo livre que têm, para estruturar um negócio enquanto mantêm o seu trabalho a full time (garantindo assim que conseguem mensalmente pagar todas as contas).

Se não sabe por onde começar o seu negócio, ou se está realmente numa situação laboral que não o deixa feliz e satisfeito, a criação do seu próprio negócio pode ser uma excelente alternativa.

Hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas e partilhar consigo negócios que pode começar sem precisar de ter um grande investimento.

4 negócios que pode começar sem um grande investimento

Antes de se lançar pelo empreendedorismo e pela criação de um negócio seu, é importante ter em mente que não existe nada no mundo que lhe dê o retorno imediato. Ou seja, todos os negócios, para serem bem-sucedidos precisam de tempo e dedicação para conseguirem evoluir ao ponto de serem efetivamente rentáveis.

Deste modo, deixamos-lhe apenas algumas alternativas.

1. Vlog através do Youtube
A verdade é que o Youtube é a maior rede de partilha de vídeos a nível mundial. Assim sendo, partilhe vídeos de experiências ou até mesmo tutoriais que podem ajudar outros utilizadores a conseguirem desempenhar determinada tarefa ou escolherem entre dois tipos de produtos similares. Partilhe sentimentos, ideias, arte, mas acima de tudo seja diferente e verdadeiro.

Ao marcar essa diferença, irá atrair um grande número de seguidores que vão possivelmente partilhar os seus vídeos e torná-los virais.

Quando isso acontecer, acredite que vai conseguir ganhar um rendimento extra sem ter de se esforçar muito.

Se começar a ter alguma notoriedade (ou seja, muitas visualizações), diversas marcas vão começar a enviar-lhe produtos diversificados para que possa testar e dar a conhecer o mesmo à sua comunidade (depois disso, ainda poderá vender os mesmos).

Com o passar o tempo é possível viver exclusivamente do rendimento que obtém através desta plataforma.

2. Ter um franchising
O franchising implica ter algum capital para investir (que pode ser muito ou pouco dependendo do tipo de franchising pelo qual irá optar).

Ainda assim, se quer ter o seu próprio negócio apostando em algo já conhecido e bem-sucedido, com orientação e ajuda da marca, esta pode ser uma boa opção, já que terá uma grande parte do seu trabalho facilitada.

Se decidir optar por um franchising, recolha todas as informações previamente, compare ofertas e converse com quem escolheu essa marca antes de avançar. Assim, poderá criar o seu negócio com mais confiança.

3. Tenha um negócio baseado em dropshipping
O dropshipping é cada vez mais uma das formas mais rentáveis de ter um negócio próprio sem precisar de realizar um grande investimento.

Se tem por exemplo conhecimentos digitais suficientes que lhe permitam criar o seu próprio site, o investimento que terá de realizar é relativamente baixo (ou seja, acaba por ter apenas de comprar o domínio, alojamento e template para o site).

Além disso, para quem quer iniciar-se neste modelo de negócio, uma das principais vantagens passa essencialmente por não precisar de ter um stock que lhe permita começar a vender os seus produtos ou serviços.

Para quem quer arriscar, mas não sente a confiança necessária para ir mais além, o dropshipping é sem qualquer sombra de dúvida uma excelente opção.

4. Jardinagem e reparações
Cada vez mais surgem negócios de pessoas que têm realmente um dom para arranjar praticamente tudo o que esteja estragado (eletrodomésticos, canalizações, e todas as outras coisas que muitas vezes optamos por jogar fora por achar que não têm reparação possível).

No início, criar negócios nestas áreas é algo um pouco mais complicado já que apenas poderá fazê-lo localmente perto da sua área de residência. Nestes casos, a comunicação passa a palavra vai ser meio caminho andado para conseguir ter cada vez mais clientes.

Se quiser optar pela jardinagem, a par com essa atividade pode criar outra como limpeza de espaços (hortas e quintais, por exemplo), ou cortar e entregar lenha.

Depois de ter clientes estáveis ​​e começar a lucrar, pode expandir os seus serviços, atualizar o seu equipamento e criar uma equipa que o possa ajudar a fazer crescer o seu negócio.

Estas são apenas 4 formas simples de negócios que pode optar por criar enquanto mantêm um trabalho a full time que lhe garanta a estabilidade financeira necessária para poder posteriormente seguir em frente e ter um negócio de sucesso.

Populares