Seguir o O MINHO

em

Um vídeo com um menino angolano que diz querer vir visitar Viana do Castelo, partilhado no domingo no Facebook, conta já com mais de 50 mil visualizações diretas, segundo o contador daquela rede social, e muitas mais, se contarmos outros vídeos que circulam nas redes sociais tirados da publicação da página “Xé – Agora aguenta” (3,5 mil “gostos”, 512 comentários e cerca de 1.500 partilhas, ao final de terça-feira).

Anúncio

Viana do Castelo

Tripulante de ambulância que se deslocava para emergência ferida após acidente em Viana

Em Neiva

em

Foto: Sérgio Nunes

Uma tripulante de ambulância de emergência do núcleo de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa sofreu ferimentos na sequência de uma colisão entre a ambulância e uma viatura ligeira de mercadorias, esta tarde, em São Romão de Neiva, Viana do Castelo.

Apesar do aparato da colisão, os condutores não sofreram quaisquer ferimentos, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte da GNR, a viatura de mercadorias terá tombado numa das vias da estrada, enquanto que a ambulância ficou bastante danificada na parte frontal.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito no local.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana caminha contra o cancro este domingo

“Outubro Rosa”

em

Foto: Ilustrativa

Viana do Castelo vai caminhar contra o cancro, neste domingo, a partir da Praça da República, anunciou a autarquia.

A partida dá-se pelas 10:00 horas e o custo de inscrição é de 3 euros, com oferta de uma t-shirt.

Esta caminhada insere-se no mês “Outubro Rosa”, de prevenção e de luta contra o cancro, que engloba várias iniciativas a nível global.

O percurso corresponde a cerca de 4,5 quilómetros, entre a praça central, a marginal e o parque da cidade, regressando novamente à praça.

As receitas reverterão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em 2017, a Liga disponibilizou mais de 1 milhão de euros para aquisição de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, e alimentação dos doentes mais carenciados.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Testes de “flutuação” do parque eólico em Viana concluídos com sucesso

Exploração do potencial eólico no mar

em

Foto: O Instalador

A ASM Industries efetuou, “com sucesso”, as operações de teste e flutuação da primeira das duas plataformas contratadas para o novo parque eólico offshore em Viana do Castelo, no âmbito do projeto WindFloat, foi esta terça-feira anunciado.

“Os testes decorreram com enorme sucesso e em total segurança e foram o culminar de vários meses de trabalho árduo e contínuo. Este é um projeto que coloca Portugal no centro das atenções no que toca a soluções flutuantes para a indústria da energia eólica offshore”, afirmou, em comunicado, o presidente executivo da ASM Industries, Adelino Costa Matos.

O projeto WindFloat Atlântico, que é detido pela empresa Windplus, tem como objetivo o aproveitamento da energia eólica offshore, através de uma tecnologia da Principle Power, que permite a exploração do potencial eólico no mar, em profundidades superiores a 40 metros.

Continuar a ler

Populares