Seguir o O MINHO

Braga

PS/Vieira do Minho “ressuscita” Facebook da câmara “para divulgar atividade partidária”

em

A Juventude Social Democrata (JSD) de Vieira do Minho acusou esta segunda-feira o Partido Socialista daquele concelho de se apropriar e utilizar indevidamente a página de Facebook da câmara municipal, criada e utilizada durante o período de 2009 a 2013.

Em comunicado enviado a O MINHO, a JSD questiona o PS relativamente às mais recentes alterações operadas na antiga página oficial da Câmara Municipal naquela rede social, então denominada de “Câmara Vieira Minho”, ocultada após as eleições autárquicas de 2013, ganhas pela coligação “Por Vieira”.

“E assim se manteve a situação até Dezembro de 2015. Nesse seguimento, no dia 14 de Dezembro de 2015, pelas 11:35, a página até então denominada “Câmara Vieira Minho” teve o seu nome alterado para “Língua afiada – Vieira do Minho”, conta a JSD.

Notificacao JSD Vieira do Minho -1 Imagem: JSD Vieira do Minho

“Contudo, não ficamos por aqui e no dia 28 de Dezembro, a página que era originalmente a página oficial da Câmara Municipal, mudou novamente de nome, desta feita de “Língua afiada – Vieira do Minho” para “Eis a minha terra amada: Vieira do Minho”. Tendo, até à presente data, sofrido apenas mais uma pequena alteração, denominando-se agora “Terra amada: Vieira do Minho”, acrescenta o comunicado.

Notificacao JSD Vieira do Minho -2

Imagem: JSD Vieira do Minho

Face a isto, os jovens social democratas vieirenses, desafiam os socialistas a identificarem o responsável pela gestão da página “Câmara Vieira do Minho”, durante e após o mandato socialista em que a mesma foi criada.

Na nota enviada é ainda referido que “a quando da vitória da coligação “Por Vieira”, foi pedido ao PS que cedesse a página por uma questão de continuidade do trabalho realizado e assim se conseguir dinamizar e elevar o nome de Vieira do Minho cada vez mais. Contudo, o PS recusou-se a entregar a página, sendo necessário ao Município criar uma página do zero para comunicar com a população, prejudicando claramente os interesses de Vieira do Minho e dos Vieirenses”.

Na página da coligação PSD/CDS “Juntos por Vieira”, pode ler-se “ex-presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho ressuscita antigo Facebook do Município para divulgação da sua atividade partidária”, em publicação onde é partilhado o comunicado da jota.

A página “Câmara Vieira do Minho” contava com cerca de 5 mil seguidores. Atualmente a página do Município de Vieira do Minho tem cerca de 8700 “gostos”.

 

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Vieira do Minho. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

logo Facebook Fique a par das Notícias de Vieira do Minho. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares