Seguir o O MINHO

Aqui Perto

PSP reforça vigilância em Vila do Conde e Póvoa de Varzim com patrulhas de bicicleta

Época balnear

em

Foto: Arquivo 2020

O dispositivo da PSP do Comando Metropolitano do Porto, entre os dias 17 de maio e 30 de setembro vai reforçar a segurança das pessoas e bens nas áreas turísticas e balneares da sua área de responsabilidade, através da utilização de equipas de patrulhamento velocipédico, foi hoje anunciado.

Estas ciclo-patrulhas irão desenvolver a sua atividade de policiamento de proximidade nas áreas ribeirinhas, históricas e marítimas do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como, junto das zonas balneares de Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde e Póvoa do Varzim.

As regras para o acesso às praias e zonas balneares neste verão, estabelecidas pelo Governo no contexto de pandemia, entram em vigor na quarta-feira, de acordo com o diploma publicado hoje no Diário da República.

Como novidade, surge a obrigação da inclusão de termómetro nos kits de primeiros socorros por parte das concessionárias. Caso haja suspeita de algum caso de covid-19, a temperatura da pessoa deve ser medida.

Continua a proibição de jogos a pares no areal, com exceção de zonas onde a lotação seja baixa e não interfira com o espaço de outras pessoas. A venda ambulante será permitida, desde que os vendedores utilizem máscara.

Populares