PSP recolheu 57 armas em ações descentralizadas no distrito de Braga

Entrega voluntária até 23 de junho
Psp recolheu 57 armas em ações descentralizadas no distrito de braga
Foto: PSP

A PSP recolheu 57 armas e 390 munições em ações descentralizadas no distrito de Braga, nomeadamente em Fafe, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Esposende, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PSP acrescenta que foram “prestadas ainda cerca de 60 informações sobre esta temática”.
O Comando Distrital da PSP de Braga, através do Departamento de Armas e Explosivos, realizou ações de recolha voluntária de armas, que tiveram como objetivo facilitar a população local na entrega voluntária de armas de fogo detidas fora das condições legais, possibilitar a regularização da situação administrativa daquelas que, não estando legais, sejam legalizáveis e prestar outros esclarecimentos no âmbito do Regime Jurídico das Armas e Munições.

Os cidadãos que não tiveram oportunidade de proceder à entrega das armas que têm na sua posse e o queiram fazer ao abrigo do período extraordinário de entrega voluntária de arma de fogo não manifestadas ou registadas previsto na Lei 5/2021, de 19 de fevereiro, poderão deslocar-se a qualquer esquadra da PSP ou GNR até ao próximo dia 23 de junho.

No entanto, avisa a PSP, “deverão informar-se antecipadamente junto desses serviços, para saber quais as restrições, uma vez que a maioria poderá funcionar por marcação prévia”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Associação lança campanha contra estacionamento abusivo em esposende

Associação lança campanha contra estacionamento abusivo em Esposende

Próximo Artigo
"é mais importante valorizar recursos da serra d'arga que pintar paredes contra minas"

"É mais importante valorizar recursos da Serra d'Arga que pintar paredes contra minas"

Artigos Relacionados