Seguir o O MINHO

Braga

PSP investiga ‘troca’ de condutor em acidente que feriu gravemente rapariga em Braga

Lomar

em

Foto: O MINHO

A PSP está a investigar qual a identidade do automobilista que, a meio da tarde deste sábado, embateu contra uma motociclista de 18 anos, tendo-a deixando com ferimentos graves. Há testemunhas, já referenciadas pela polícia, que garantem que quem conduzia o carro seria um homem muito mais novo do que o que se apresentou como condutor.

Conforme O MINHO apurou no local, a Rua da Mouta, em Lomar, perto do Intermarché, à chegada dos agentes da Esquadra de Trânsito da PSP de Braga, várias pessoas que presenciaram o acidente informaram os agentes que o verdadeiro condutor não era, afinal, o idoso que se identificou aos agentes como sendo o automobilista, mas sim um homem de meia idade, que será familiar daquele.

As mesmas testemunhas garantem que o homem interveniente na colisão fugiu, de imediato, para um descampado, desaparecendo das imediações, tendo abandonando a jovem sinistrada, caída na estrada.

O suspeito de abandonar o local do acidente sem auxiliar a vítima reside na freguesia de Sezures, em Famalicão, tendo sido depois reconhecido por familiares da jovem, que residem perto, em Oliveira São Pedro, Braga, nos limites dos dois concelhos.

Desconhecem-se as razões que terão levado à fuga e ao surgimento de um alegado falso condutor mais velho.

De acordo com os relatos unânimes das mesmas testemunhas oculares, o idoso teria surgido depois do acidente, de dentro de um outro carro, estacionado nas cercanias, ainda não se sabendo a relação de familiaridade com o condutor.

Motociclista de 18 anos gravemente ferida após colisão com carro em Braga

Jovem gravemente ferida

A jovem de 18 anos, estudante, tinha acabado de receber explicações quando  voltava de mota para a sua residência, na freguesia de Lamas, em Braga, seguindo sozinha pela Estrada Nacional 309, no sentido de norte-sul, até que, à passagem por Lomar, um automóvel em sentido contrário, infletiu, subitamente, para a esquerda, tendo colhido a jovem.

Populares