A PSP de Guimarães identificou uma funcionária de uma loja que terá “instruído” uma cliente a apresentar queixa por alegado roubo do telemóvel, para acionar o respetivo seguro, informou hoje aquela força.
Em comunicado, a PSP explica que a mãe de uma criança de 10 anos apresentou queixa, alegando que a filha tinha sido abordada por dois jovens que lhe teriam roubado o telemóvel, no valor de 233 euros.
A PSP desenvolveu uma investigação que permitiu apurar que se tratava de uma falsa denúncia, feita com o objetivo de ativar um seguro do aparelho, que se tinha extraviado.
“A mãe da menor deslocou-se ao estabelecimento onde adquirira o aparelho, no intuito de ativar o seguro, tendo sido instruída por uma funcionária para apresentar na polícia uma denúncia por roubo, condição essencial para ativação do seguro, o que foi feito”, acrescenta o comunicado, segundo o qual a funcionária da loja foi identificada e a situação comunicada aos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães.
Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui