PSP e GNR vão ter 789 novas viaturas até 2025 no valor de 34 milhões de euros

Foto: Lusa

A PSP e a GNR vão ter 789 novas viaturas ligeiras até 2025 no valor de 34 milhões de euros, segundo o concurso público de aquisição hoje apresentado no Ministério da Administração Interna (MAI).

O concurso público internacional para aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública para os anos de 2023 a 2025 realiza-se no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

O concurso público vai ter 45 lotes, 23 dos quais para a GNR e 22 para a PSP, e o prazo de entrega das propostas termina em 30 de novembro.

Na cerimónia de apresentação, o ministro da Administração Interna considerou tratar-se de um “momento especialmente relevante”, que cumpre o objetivo “de modernizar os equipamentos de transporte da PSP e da GNR”.

José Luís Carneiro afirmou que este investimento “tem importância para a imagem do país”.

O ministro disse ainda que, no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, já foram entregues 2.152 veículos às polícias entre 2017 e 2021 no valor de cerca de 52 milhões de euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Perto de 85.000 condutores beneficiaram do perdão de penas das infrações rodoviárias no âmbito da JMJ

Próximo Artigo

Montenegro fala em “grande confusão” sobre nova agência que substitui SEF

Artigos Relacionados
x