A PSP deteve 13 indivíduos no âmbito da investigação de um processo pelo crime de tráfico de estupefacientes, que incluiu 25 buscas em domicílios e em estabelecimentos prisionais do norte, informou hoje aquela força.
Em comunicado, a PSP especificou que a operação se traduziu em 13 buscas domiciliárias em diversas cidades e freguesias e em 12 buscas em estabelecimentos prisionais.
Na operação, a PSP apreendeu heroína suficiente para 180 doses, cocaína suficiente para 62 doses, uma balança de precisão e 8.553 euros.
Foram ainda apreendidas duas réplicas de armas de fogo, uma arma de ar comprimido e três armas brancas de abertura automática, para além de três veículos ligeiros de passageiros, entre os quais um táxi que era usado nas deslocações para o abastecimento dos suspeitos.
O processo foi liderado pela Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães, tendo esta operação contado ainda com a participação do Comando Distrital de Braga, Comando Metropolitano do Porto e Unidade Especial de Polícia, designadamente do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico.
Os detidos vão ser apresentados nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Guimarães, para aplicação das respetivas medidas de coação.