Seguir o O MINHO

Barcelos

PSP detém jovem de 20 anos com haxixe em Barcelos

No centro da cidade

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um jovem de 20 anos foi detido por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Barcelos, na manhã de segunda-feira, na posse de haxixe acima do permitido por lei, anunciou esta terça-feira o comando distrital da PSP em Braga.

A detenção deu-se na Rua Bartolomeu Dias, no centro da cidade, tendo a polícia apreendido as doses ao indivíduo. Um outro jovem, de 19 anos, que o acompanhava, foi identificado por estar na posse de “um cigarro” com “2 doses” de haxixe, diz a polícia.

“Foi elaborado o expediente e enviado ao Núcleo da Comissão de Dissuasão de Toxicodependência”, acrescenta a nota de imprensa da PSP.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão

Anúncio

Barcelos

Mítica discoteca Vaticano, em Barcelos, anuncia encerramento

21 anos depois da abertura

em

Foto: DR /Arquivo

A discoteca Vaticano, em Barcelos, vai encerrar, 21 anos após a sua abertura, anunciaram hoje os proprietários.

Numa nota divulgada no Facebook, os responsáveis por aquele mítico espaço de diversão justificam o fecho com problemas judiciais.

“Durante quatro anos lutámos junto dos tribunais contra forças contrárias que pretendiam o encerramento do espaço, sempre sem sucesso”, refere aquela nota, acrescentando que , os proprietários, foram “apanhados de surpresa num negócio imobiliário envolvido nesta decisão, e tentamos por todos os meios reverter esta situação , o qual não foi possível”.

Inaugurada em 1999, na rua Cândido da Cunha, junto ao Parque da Cidade de Barcelos, a Vaticano foi “local de culto”, muito conhecido entre os notívagos da região Norte, nomeadamente pela presença de grandes DJ’s nacionais e internacionais – como, por exemplo, DJ Vibe.

“Poucos espaços nocturnos se podem orgulhar de atingir tão grande longevidade”, assinala a gerência do espaço.

Continuar a ler

Barcelos

Homem detido em Barcelos para cumprimento de pena de prisão

Homem de 52 anos

em

Foto: O MINHO

A PSP anunciou, esta quinta-feira, a detenção, em Barcelos, de um homem de 52 anos de idade.

Tinha pendente um mandado para cumprir pena de prisão.

Em comunicado, a PSP refere que o homem foi detido na quarta-feira.

Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.

Continuar a ler

Barcelos

Detido por tráfico de droga em Barcelos

Na freguesia de Lijó

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem, de 22 anos, foi detido na quarta-feira por suspeitas de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Lijó, em Barcelos, anunciou a GNR.

Em comunicado, aquela guarda dá conta de que o jovem estaria dentro de uma viatura, junto ao campo de futebol de Lijó, quando foi abordado pelos militares.

Como furtaram a carrinha do clube há poucos dias, a GNR resolveu fiscalizar a viatura em causa, de forma a “descartar a possibilidade de um novo furto naquele local”.

Não foram encontrados indícios do crime de furto, mas o jovem estaria na posse de 192 doses individuais de haxixe e 25 de canábis.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

Continuar a ler

Populares