Seguir o O MINHO

Braga

PSP de Braga vai intensificar fiscalização de consumo de álcool na via pública

Covid-19

em

Foto: PSP

O comando distrital da PSP de Braga prepara-se para intensificar a fiscalização dos espaços públicos e locais habituais de encontros para consumo de álcool na via pública nas cidades de Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, aquela entidade policial relembra a nova resolução de conselho de ministros onde foi aprovado um novo regime contra-ordenacional para várias situações de incumprimento das novas regras, cujo objetivo é conter e mitigar a covid-19.

As aglomerações com mais de 20 pessoas vão estar na mira da polícia, havendo multas para quem não cumprir, assim como para o consumo de álcool na via pública, situação que se tem verificado em alguns pontos do Minho.

Segundo a PSP, a fiscalização vai incidir também em locais abertos aos público, observando-se as regras de ocupação, permanência e distanciamento físico, assim como utilização de máscaras ou viseiras nesses locais e em outros edifícios públicos ou de prestação de serviços.

A polícia vai ainda verificar se as máscaras estão a ser utilizadas nos estabelecimentos de ensino e nas creches, em salas de espetáculo, de cinema ou similares, assim como nos transportes coletivos de passageiros.

A PSP vai verificar se os estabelecimentos de comércio e prestação de serviços está a cumprir os horários definidos para o Estado de Alerta em que atualmente vivemos.

 

Populares