Arquivo

PSP de Braga convence sem-abrigo com covid-19 a isolar-se e recebe agradecimento público

“Que se reproduzam por este país mais homens azuis destes”
Psp de braga convence sem-abrigo com covid-19 a isolar-se e recebe agradecimento público
Foto: DR / Arquivo

Um agente da PSP de Braga recebeu um agradecimento público pelo trato que teve em relação a uma pessoa sem-abrigo que se encontrava na rua, infetada com covid-19, provocando algum receio aos moradores. O agradecimento foi hoje divulgado pelo Comando Distrital de Braga da PSP. Segundo o documento, a pessoa sem-abrigo terá sido diagnosticada com covid-19, mas acabou por ficar na Rua Bernardo Sequeira, apesar do diagnóstico.

O cidadão que fez o agradecimento, de nome José A.F., e que vive na mesma rua onde sucederam os factos, refere que alguns moradores, por recearem contágio, e sabendo da situação do homem sem-abrigo, chamaram a polícia, mas nada foi feito, numa primeira instância. Algumas horas depois, chegou nova patrulha da PSP, e o gesto de um dos agentes prendeu a atenção do cidadão.

“Dirigiu-se ao sem-abrigo com uma mão cheia de humanidade e empatia tratou aquele que ninguém quer falar, ninguém quer olhar, como alguém importante, com afeto e compreensão, e num ápice tinha o visado a sorrir e a contar as suas histórias de vida, com o homem de azul a ouvir atentamente”, descreve o homem responsável pelo agradecimento público.

Refere ainda que o agente ligou para diversos contactos, e terá ouvido um “não” algumas vezes, uma vez que “a indignação pairava sob o seu uniforme azul”, mas acabou por consegui ajuda.

“Ouvi a dizer ao sem-abrigo que teria honras do Estado, seria conduzido numa ambulância, com pirilampo e sirenes, e teria um carro de polícia na frente a abrir caminho”, descreveu o cidadão.

“Obrigado ao Homem de Azul e que se reproduzam por este país mais homens azuis destes, pois o sem-abrigo recolheu a isolamento com dignidade e a população deixou de ter medo de passar ali bem perto de onde moro”, concluiu, a agradecer, o cidadão.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bruxelas emite sexta-feira recomendação sobre candidatura da ucrânia à adesão

Bruxelas emite sexta-feira recomendação sobre candidatura da Ucrânia à adesão

Próximo Artigo
Casa tomada pelas chamas em famalicão

Casa tomada pelas chamas em Famalicão

Artigos Relacionados