PSP de Braga apela ao cumprimento das regras no S. João

Feriado municipal
Foto: A. Costa / Facebook PSP de Braga

A PSP de Braga apela ao cumprimento das regras nos festejos do S. João, que se celebra na próxima quinta-feira.

A PSP frisa que, “devido ao atual contexto pandémico, as festividades públicas continuam sem se realizar”, mas “admitindo contudo que alguns queiram assinalar a data, a PSP apela para que o façam de forma controlada, nomeadamente em grupos de dimensão reduzida e que cumpram as regras básicas de higiene que já fazem parte da nossa rotina: a utilização de máscara, o distanciamento físico e a higienização das mãos”.

“Relembramos que a segurança de todos depende do comportamento de cada um”, reforça a PSP numa nota publicada nas suas redes sociais.

O dia 24 de junho é feriado em Braga, sendo de esperar que, na véspera, muitos queiram celebrar o santo popular.

Braga não avançou no processo de desconfinamento devido à elevada taxa de incidência, estando, portanto, com regras mais apertadas, como o fecho dos cafés e restaurantes às 22:30.

Fonte da Autoridade Local de Saúde disse a O MINHO que “os festejos de rua após a vitória do SC Braga podem ter contribuído para a estatística, mas a maioria das infeções desse dia deriva de jantares de adeptos”. Temia, por isso, que este comportamento se repetisse na véspera do dia de São João, com sardinhadas várias em casas e quintais, sem que as pessoas se precavejam contra a propagação do vírus.

“Celebre o São João de Braga fora da rua”

Entretanto, também a associação organizadora do S. João de Braga aconselhou “a todos os que queiram assinalar a data fazer nas suas próprias casas, respeitando todas as normas e recomendações dadas pela Direção Geral da Saúde”.

“Este é um ano de celebrar o São João de Braga, sem o festejar. É possível desde logo consultar a programação do São João de Braga, para os dias 23 e 24 junho, na aplicação São João de Braga, disponível para android e iOS, ou no site www.saojoaobraga.pt. Mais uma vez a Associação sublinha que é importante respeitar todas as diretrizes para que este seja uma preparação das Festas do próximo ano”, salienta a associação em comunicado.

A noite de São João de Braga não terá espetáculos. O único espetáculo do dia acontece às 18:30 desta quarta-feira, com um concerto intimista de Daniel Pereira Cristo. Inicialmente pensado para domingo, 20 de junho, o concerto foi adiado devido às previsões meteorológicas. De entrada gratuita, o espetáculo terá lugar nos jardins do Museu dos Biscainhos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Moreirense queixou-se na FIFA e ainda não foi ressarcido da venda de Fábio Abreu

Próximo Artigo

Mulher detida após um ano de agressões ao pai de 90 e à tia de 81 em Braga

Artigos Relacionados
x