A corpo de intervenção da PSP usou a força hoje, em Braga, sobre um numeroso grupo de adeptos da Fiorentina, que está na cidade a propósito do jogo com o SC Braga para a Liga Conferência Europa.
A polícia usou bastões e balas de borracha, depois de estes terem atirado garrafas sobre carros e mesmo material pirotécnico, como ‘very-lights’.
Testemunhas oculares revelaram a O MINHO que os adeptos desciam a rua em direção ao estádio, nas traseiras do edifício camarário do Populum, num ‘caixa’ formada pela força policial, quando alguns deles decidiram desviar o rumo para a Variante à cidade e começaram a arremessar garrafas e artefactos pirotécnicos.
16.02.2023, Braga🇵🇹, Fiorentina🇮🇹 vs ACAB https://t.co/Fjy3xrlEmQ pic.twitter.com/Ai5ue69gZE
— Hooligans.cz Official (@hooliganscz1999) February 16, 2023
A Polícia decidiu impedir o desvio para a Variante, o que iria provocar o caos no trânsito da importante via citadina, e carregou sobre os italianos, os quais, apesar de fustigados pelos bastões, continuaram a avançar sobre os agentes policiais.
Os desacatos terminaram pouco depois, tendo os adeptos da Fiorentina sido reagrupados e seguiram o seu percurso rumo ao Estádio Municipal de Braga.
O MINHO desconhece se foram registadas detenções entre os cerca 1.500 adeptos da Fiorentina que estão em Braga.