PSP de Braga poderá ter novas Esquadras Complexas

O Comando Distrital de Braga da PSP poderá ter em breve maiores esquadras para a sua ação operacional, não só na cidade sede do distrito, como até em pelo menos parte das suas subunidades, já no quadrilátero urbano Braga – Barcelos – Guimarães – Famalicão.

São as chamadas Esquadras Complexas da PSP, um novo conceito operacional, que tem inerente mais valências e o número de agentes superior ao habitual nas atuais esquadras, que assim serão comandadas – todas – por um comissário, já não por um subcomissário.

No caso da cidade de Braga a solução de criar pelo menos uma Esquadra Complexa da Polícia de Segurança Pública será a consequência de ter sido recentemente alargada toda a área de intervenção, em zonas antes policiadas pela Guarda Nacional Republicana, por isso tudo indica que possa ser uma das zonas com Esquadra Complexa.

A PSP de Braga tem a 1ª Esquadra instalada na sede do Comando Distrital (Palácio dos Falcões) e a 2ª Esquadra em Santa Tecla, ao lado da Esquadra de Trânsito, enquanto as suas Esquadras de Investigação Criminal e de Intervenção e Fiscalização Policial encontram-se na sede do Comando Distrital da PSP de Braga.

O intendente Hugo Palma, responsável pelo Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da Direção Nacional da PSP, revelou a O MINHO “estar a ser preparado já para breve um documento nesse sentido, por parte da Direção da Polícia de Segurança Pública, mas para já não será possível indicar quais as Esquadras que serão consideradas complexas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cientistas chineses em Terras de Bouro interessados em plantas medicinais

Próximo Artigo

Viana do Castelo investe 50 mil euros em iluminação natalícia

Artigos Relacionados
x