PSP apanha suspeito de incendiar contentores em Viana

Esta madrugada
Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

A PSP intercetou o suspeito de incendiar vários contentores do lixo, na madrugada desta sexta-feira, em Viana do Castelo.

Em comunicado, a PSP adianta que o homem, de 35 anos, residente em Viana do Castelo, tinha na sua posse um isqueiro, que lhe foi apreendido.

O suspeito foi apanhado pelas 00:40, na rua Campo da Areia, em Viana do Castelo, após a polícia ter sido chamada para um incêndio num contentor do lixo junto da referida artéria.

“No local, [os agentes] foram informados pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, que ali se haviam deslocado e extinguido o incêndio, de que, em artérias próximas, se haviam registado incêndios em outros cinco contentores de recolha de resíduos urbanos”, acrescenta o comunicado.

Os factos foram comunicados às autoridades judiciárias, tendo o suspeito sido sujeito a termo de identidade e residência e constituído arguido.

A Polícia Judiciária foi acionada.

Como O MINHO noticiou, vários contentores do lixo foram incendiados em Viana do Castelo, na madrugada desta sexta-feira.

Segundo fonte dos bombeiros, os fogos verificaram-se na zona da freguesia de Monserrate.

O primeiro foi registado às 23:59 e o último à 01:37.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo apagaram as chamas e a PSP registou a ocorrência, tendo, sabe-se agora, intercetado o suspeito.

Em fevereiro, em duas noites seguidas, foram incendiados cerca de duas dezenas de contentores do lixo em várias zonas da Viana do Castelo.

Questionada pela Lusa, a fonte da PSP adiantou que está a ser investigada a relação do homem agora intercetado com aqueles incêndios.

A mesma fonte revelou que o homem “tem uma participação pelo crime de dano ainda em curso”.

Com Lusa

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados