O PSD de Barcelos acusou esta terça-feira a Câmara local (PS) de “perseguição” a “muitas” trabalhadoras municipais, sublinhando que se trata de um “retrocesso” na dignidade e nos direitos das mulheres.
Em comunicado, o PSD sublinha ainda que o executivo socialista “desvaloriza e desqualifica” o trabalho das funcionárias municipais.
“Nos últimos seis anos, quantas mulheres funcionárias da Câmara de Barcelos foram retiradas das suas funções e tarefas? Quantas foram colocadas a executar trabalhos menos qualificados para as aptidões profissionais que possuem? Quantas foram colocadas em espaços que representam a sua desqualificação perante os demais funcionários e a sociedade barcelense?”, questionam, retoricamente, os sociais-democratas.
O PSD pergunta igualmente “quanto perde o concelho de Barcelos com aquela força de trabalho de mulheres funcionárias que é desvalorizada e desqualificada”.
“Com a sua prática discriminatória, o executivo PS de Barcelos pratica o retrocesso na dignidade e nos direitos das mulheres funcionárias do município”, refere o comunicado.
No documento, o PSD diz ainda que, “em coerência com uma prática indigna para a condição feminina”, o executivo PS se limitou “aos mínimos de fachada” nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, “através de um espetáculo cultural”.
A câmara escusou-se a fazer qualquer comentário.
Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui