O PSD quer renovar a coligação com o CDS e o movimento independente Barcelos, Terra de Futuro (BTF) nas eleições autárquicas de 2025, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado a O MINHO, a Comissão Política Concelhia do PSD Barcelos adianta que aprovou a decisão ontem por unanimidade.
Nesse sentido, foi igualmente votado por unanimidade mandatar o presidente da Concelhia, Mário Constantino Lopes, que é também presidente da Câmara, e o presidente da Mesa do Plenário, Carlos Eduardo Reis, que é também vereador e deputado na Assembleia da República, para encetar as negociações com os parceiros que integram a Coligação “Barcelos Mais Futuro”, saída vencedora nas eleições autárquicas de 2021.
“Esta decisão, que visa estabelecer e renovar o acordo anterior, teve como pressupostos o profícuo trabalho desenvolvido pela atual coligação que governa a Câmara Municipal, desempenho assente na confiança, cordialidade, lealdade, solidariedade e empenho”, refere o comunicado.
E acrescenta: “As três forças políticas têm trabalhado para o cumprimento dos compromissos eleitorais e para o desenvolvimento do concelho de Barcelos. Daí que é com naturalidade que apostamos na continuidade da Coligação Barcelos Mais Futuro”.
Recorde-se que o coligação PSD/CDS/BTF tirou o poder ao PS, que tinha governado o concelho durante 12 anos, nas últimas autárquicas.