Seguir o O MINHO

Braga

PSD de Vila Verde aponta Economia, Turismo e Educação como “pilares”

Eleições autárquicas 2021

em

FOTO: DR (Arquivo)

A candidata do PSD à câmara de Vila Verde apontou o “desenvolvimento económico, o Turismo, a Educação, a mobilidade” e “uma grande preocupação social” como “principais pilares” da sua candidatura.

Em declarações à Lusa, a atual vice-presidente daquela autarquia no distrito de Braga, Júlia Fernandes, explicou que quer implementar politicas “de atração de investimento para o concelho, que criem emprego”, apontando como necessário “melhorar os acessos às zonas industriais”.

A candidata referiu que “o apoio às famílias mais carenciadas do concelho e o investimento nas pessoas será outra prioridade, sem esquecer a Educação”.

“A Educação é uma aposta estratégica. Queremos trazer o Ensino Superior para Vila Verde e acabar a requalificação do parque escolar”, enumerou.

Júlia Fernandes salientou que o Turismo “é outra aposta estratégica” necessário no concelho: “Aproveitar o património natural, os trilhos, as margens fluviais é essencial”, explicou.

A candidata mostrou ainda “grande preocupação” com a questão da Mobilidade, principalmente com o trânsito: “É fundamental resolver a questão do transito, do acesso ao concelho, da variante que é necessária para que o transito seja mais fluído”, destacou.

À câmara de Vila Verde concorrem Júlia Fernandes (PSD), Cláudia Pereira (CDS-PP), António Gomes (PS), Gorete Pimentel (BE) e Fernando Silva (CHEGA!).

Em 2017 o PSD ganhou aquela autarquia em coligação com o CDS-PP e o PPM com 52,06% (sete vereadores eleitos), seguindo-se o PS 27,94% (três vereadores eleitos), o PCP-PEV com 9,61%9 (um vereador) e o BE com 4,84% dos votos.

As eleições autárquicas estão marcadas para dia 26 de setembro.

EM FOCO

Populares