Seguir o O MINHO

Ave

PSD de Famalicão aprova Mário Passos como candidato à Câmara

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Mário Passos é cada vez mais uma certeza na corrida autárquica de 2021 em Famalicão. O nome do vereador foi hoje aprovado por unanimidade em plenário dos militantes sociais-democratas daquela concelhia.

Em declarações à Famatv, alguns militantes asseguraram que o PSD em Famalicão “está unido” em torno do novo candidato às próximas autárquicas, independentemente da saída no final do mandato do atual presidente Paulo Cunha. Também o deputado Jorge Paulo Oliveira assegurou à mesma TV que o partido está unido em torno de Mário Passos.

Faltará, agora, a aprovação da Nacional do partido liderado por Rui Rui, de quem Paulo Cunha sempre foi ‘opositor’. Recorde-se que Cunha já tinha dito a autarcas e ex-autarcas da mesma cor política que Mário Passos seria o seu favorito para dar continuidade ao projeto da coligação “Mais Ação, Mais Famalicão”, em conjunto com o CDS.

Em comunicado, o PSD refere que o nome de Mário Passos, indicado pela concelhia, foi validado num “dos mais concorridos plenários de sempre”.

A Câmara de Famalicão é liderada por Paulo Cunha, eleito pela coligação PSD-CDS, que está a cumprir o segundo mandato e já anunciou que decidiu não se recandidatar, apesar do seu nome ter sido homologado pela comissão política nacional do partido como candidato a presidente de câmara nas eleições deste ano.

Mário Passos, que foi sétimo na lista apresentada pela coligação em 2017, é o atual vereador das Freguesias e Desporto.

Para Paulo Cunha, presidente da concelhia do PSD, Mário Passos é a pessoa certa para lhe suceder na liderança do município, por ser “conhecedor do território, comprometido com o concelho e respeitado pelos seus pares”, ter notoriedade pública, visão, capacidade de rasgar horizontes envolver recursos” e estar “tecnicamente preparado”.

“Estas características estão, na minha opinião, reunidas na pessoa de Mário Passos. Tem um profundíssimo conhecimento do concelho. É um cidadão de Famalicão e está familiarizado com as 49 freguesias. Tem facilidade de contacto, de diálogo, capacidade para ouvir e absorver as diferenças. Tem valores, princípios e percurso. Capacidade de decisão”, referiu Paulo Cunha.

Vereador desde 2009, eleito no último mandato de Armindo Costa (PSD/CDS), Mário Passos é licenciado em Física e Química pela Universidade do Minho, onde foi investigador.

Tem sido o responsável pelo contacto da Câmara com as associações culturais e desportivas e com os presidentes de Junta e freguesias, dando-lhe assim reconhecimento para poder ser uma escolha consensual por entre as fileiras do PSD.

Populares