Cerca de duas centenas de delegados da Comissão Política da Distrital do PSD de Braga aprovaram, por unanimidade, o perfil dos candidatos a deputados para as próximas eleições legislativas de 10 de março, com o intuito de serem futuros membros de um Governo social-democrata.
Em comunicado enviado a O MINHO, aquela comissão política revela que o perfil para deputado que a distrital irá utilizar como requisito para escolher os candidatos a integrar a lista de Braga, que habitualmente alberga elementos dos 14 concelhos do distrito, terá de ser alguém em quem as pessoas confiem e que tenha capacidade de ajudar a governar o país.
Paulo Cunha, presidente da Comissão Política e vice-presidente do PSD nacional, citado no mesmo comunicado, destacou um auditório lotado, mostrando “o entusiasmo com que os militantes do PSD no distrito encaram o próximo ato eleitoral, e unidos no propósito de vencer as eleições de 10 de março, para bem de Portugal”.
O antigo presidente da Câmara de Famalicão apelou aos militantes e simpatizantes do PSD, “a partir de agora, no seu seio familiar, no seu local de trabalho, nas suas coletividades ou na rua, passem uma mensagem de esperança que é possível alterar a politica desastrosa, em todos os vetores, que o PS deixou Portugal”.
Sobre a escolha dos nomes para deputados, Paulo Cunha assegura que será “um processo exigente e responsável”, prometendo “os melhores”.
“Em uníssono com as concelhias a Distrital do PSD de Braga definiu que o perfil dos candidatos a deputados serão as mulheres e homens que ofereçam confiança aos seus eleitores do território que representam. O objetivo principal não é ganhar as eleições, mas sim governar Portugal. E por isso vamos escolher os melhores com este perfil”, esclareceu Paulo Cunha.