Seguir o O MINHO

Braga

PSD de Braga homenageia trabalho dos autarcas

Política

em

Foto: DR

O PSD Braga promoveu, na sexta-feira, um encontro de presidentes de Junta da Coligação Juntos por Braga, bem como de presidentes independentes por si apoiados. O evento contou com a presença do secretário-geral do PSD, Hugo Soares, com membros dos restantes partidos da Coligação, com Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, bem como de muitos elementos do universo municipal.

“Tratou-se de um importante momento de reflexão interna sobre o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Braga, tendo por base o trabalho de excelência dos nossos autarcas”, explica João Granja, presidente do PSD Braga, que, por razões de saúde, acabou por não conseguir a estar presente neste evento.

“O objetivo deste encontro passou por ouvirmos os autarcas que são a melhor extensão do trabalho de proximidade aos bracarenses que é reconhecido ao projeto Juntos por Braga. À semelhança do Município, a Juntas têm desempenhado um papel fundamental de abertura aos cidadãos, materializando a sua ação na resolução de problemas concretos da população”, disse João Granja, citado em comunicado enviado a O MINHO.

Foto: DR

No mesmo sentido, surgiram as palavras de João Marques, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Braga.

“O trabalho dos Juntos por Braga também é um trabalho das Juntas de Braga. Estão aqui presidentes de Junta da Coligação, mas também independentes, que acreditaram no projeto, que acreditaram nos protagonistas – sobretudo no Ricardo Rio – e reviram-se neste projeto transformador, alternativo e potenciador da imagem de Braga para o futuro”, disse.

Já o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, usou da palavra para dizer que ainda é cedo para se fazerem “balanços daquilo que foi a intervenção política de Ricardo Rio”. “Ele ainda tem três anos pela frente para continuar a transformar esta cidade”, disse, considerando, no entanto, que “nunca é demais reconhecer a grande liderança deste projeto que é um projeto de todos os bracarenses”.

Começando por elogiar os presidentes de Junta, Ricardo Rio disse que o trabalho executado é fruto de uma variadíssima equipa e que aquilo que o deixa satisfeito não é apenas dizer que mudou este ou aquele aspeto no Concelho.

“Aquilo que eu acho que verdadeiramente aconteceu em Braga foi uma revolução em todas as áreas da governação municipal. Olhando objetivamente para cada uma das áreas da governação, não há praticamente uma que se possa dizer que nós não estejamos melhor do que aquilo que estávamos há oito anos”, disse o o autarca, também citado no comunicado.

Foram igualmente homenageados os ex-presidentes das Juntas de Mire de Tibães, José Magalhães, de Adaúfe, Agostinho Soares, e da UF de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado. Um dos momentos altos da noite foi a homenagem sentida a João Pires, ex-presidente da UF de São Lázaro e São João do Souto que faleceu recentemente.

Populares