Arquivo

PSD critica gestão da pandemia em Barcelos. “Oposição gostava era que houvesse problemas”, responde autarca

Covid-19
Psd critica gestão da pandemia em barcelos. "oposição gostava era que houvesse problemas", responde autarca

O PSD acusou a Câmara de Barcelos tomar “decisões minimalistas” e “tardias” na gestão da pandemia covid-19. O presidente do município responde que “a oposição gostava era que houvesse problemas”.

Em videoconferência, na segunda-feira, o PSD local, presidente por José Novais, defendeu ter contribuido “para o superior interesse dos barcelenses, logo na reunião [da câmara] de 6 de março”, na qual “colocou perguntas e até recebeu algum desdém e respostas imprudentes”, tendo de seguida apresentado “56 sugestões e propostas de ajuda, para atenuar os efeitos da pandemia na economia dos barcelenses”.

Entendem, no entanto, os sociais-democrastas que “o executivo não foi expedito em aproveitar os contributos de colaboração do PSD e suas propostas” e que as medidas da Câmara foram tomadas “em reação e nunca por opção estratégica”, dando vários exemplos como o covid-drive ou a reabertura da feira semanal.

O PSD denunciou, ainda, “a falta de apoio e orientação da Câmara às Juntas, às empresas, escolas, instituições, IPSS”.

O presidente da Câmara considera que “a oposição gostava que houvesse problemas” na gestão da pandemia. “Mas não os há, porque temos agido dentro do que é a função do município. Dizem que não se faz nada, mas se não se fizesse nada não teríamos 433 infetados, teríamos muitos mais. O que incomoda a oposição é que as coisas estão a ser feitas”.

Miguel Costa Gomes afirma, ainda, que “a oposição não gostou que a feira [que rebariu na passada quinta-feira] tivesse corrido bem”, garantindo que, “até agora, nada ficou por fazer”.

“Sempre que a Câmara foi solicitada por qualquer entidade ou instituição, correspondemos em tudo”, remata.

De acordo com o presidente da Câmara de Barcelos, o concelho regista 433 casos de covid-19, mais 154 do que os reportados no boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (279).

Portugal regista hoje 1.163 mortes relacionadas com a covid-19, mais 19 do que na segunda-feira, e 27.913 infetados, mais 234.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"receio dos futebolistas não se sobrepõe ao contrato de trabalho"

"Receio dos futebolistas não se sobrepõe ao contrato de trabalho"

Próximo Artigo
Empresa de barcelos distribui três milhões de máscaras pelo país e deixa críticas ao citeve

Empresa de Barcelos distribui três milhões de máscaras pelo país e deixa críticas ao CITEVE

Artigos Relacionados