Seguir o O MINHO

Braga

PSD Braga homenageia profissionais de saúde no 10 de Junho

ACES Braga

em

Foto: Divulgação / PSD Braga

No Dia de Portugal, a Comissão Política de Secção do PSD Braga visitou o Centro de Vacinação Covid-19 no Altice Forum Braga, prestando uma homenagem simbólica aos profissionais de saúde pelo “trabalho abnegado que têm realizado em benefício dos bracarenses”. Em nota de imprensa, oPSD Braga salienta a “certeza adquirida sobre o sucesso resultante do trabalho de colaboração entre a Aces-Braga e o Município”.

“Médicos, enfermeiros, assistentes, auxiliares, estudantes que também deram o seu contributo e demais colaboradores que diariamente estão na linha da frente, no importante processo de vacinação. O PSD Braga, recebido pelo Diretor do Aces-Braga, Domingos Sousa, por Olindina Sá, vogal da Direção do Aces, e por Céu Amexinha, enfermeira responsável pelo Centro de Vacinação, quis, com esta visita, prestar uma singela homenagem a todos os profissionais de saúde e perceber com clarividência como está a decorrer o processo de vacinação”, pode ler-se.

Foto: PSD Braga / Divulgação

Foto: PSD Braga / Divulgação

Foto: PSD Braga / Divulgação

Durante a visita, o PSD Braga, pela voz do seu presidente João Granja, considerou que o trabalho realizado é “um verdadeiro motivo de orgulho nacional e que o feriado 10 de Junho incorpora os valores altruístas com que os profissionais de saúde têm trabalhado em prol dos outros. Toda a ajuda é bem-vinda e, nesse sentido, nota importante também para o esforço protagonizado pelo Município que irá contratar oito enfermeiros que vão reforçar a prossecução de um processo de vacinação mais célere”.

O diretor do Aces-Braga, Domingos Sousa, citado na nota do PSD, agradeceu a visita da comitiva, fazendo um ponto de situação preciso sobre o trabalho que está a ser realizado.

“O modelo adotado permite que todo o processo seja completamente fluído, sendo digno de registo o facto de nunca ter sido desperdiçada nenhuma vacina. A par do trabalho de proximidade desenvolvido com o Município, está também o trabalho de envolvimento com as Juntas de Freguesia e com o próprio Exército, nomeadamente no apoio para a convocatória dos utentes”, refere a mesma nota.

“Foi ainda possível perceber que ninguém fica para trás, como é o caso dos reclusos. A breve trecho irá também avançar o processo de vacinação no estabelecimento prisional de Braga, num esforço de articulação entre a Aces-Braga e os enfermeiros da prisão”, adianta aquela estrutura política.

“Para esta visita, os elementos do PSD Braga não levaram apenas confiança e ânimo para o que ainda falta. Levaram, num gesto de reconhecimento simbólico, bolos típicos bracarenses para oferecer aos profissionais de saúde. É certamente um gesto humilde para o trabalho gigante que estes homens e mulheres têm protagonizado, todos os dias, para bem de todos nós”, termina a nota.

Populares