Arquivo

PSD aceita declaração de calamidade mas espera não haver problemas de constitucionalidade

Covid-19
Psd aceita declaração de calamidade mas espera não haver problemas de constitucionalidade
Foto: PSD / Facebook

O presidente do PSD afirmou hoje que a aceita que o Governo declare a situação de calamidade pública após 02 de maio, em substituição do estado de emergência, mas disse esperar que não existam problemas de constitucionalidade.

Rui Rio falava aos jornalistas após a reunião com o primeiro-ministro, em São Bento, que durou cerca de duas horas (mais uma do que o previsto) e no qual também estiveram presentes os titulares das pastas da Economia (Pedro Siza Vieira) e da Saúde (Marta Temido).

No que respeita à decisão de não renovação do estado de emergência, sendo substituído pela declaração de calamidade pública por causa da pandemia de convid-19, o líder social-democrata disse não ter colocado problema, “desde que seja salvaguardada a componente constitucional”.

“Tivemos a oportunidade de perguntar ao primeiro-ministro se estava certo de que podia tomar as medidas que necessita sem o estado de emergência. O primeiro-ministro mostrou-se confiante que não haverá problemas de constitucionalidade. Esperamos que tenha razão e que não venham a suceder problemas num futuro próximo”, declarou Rui Rio, tendo ao seu lado o deputado do PSD Ricardo Batista Leite e o antigo ministro Nuno Morais Sarmento.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Lojas até 200 metros quadrados de área podem reabrir já na segunda-feira

Lojas até 200 metros quadrados de área podem reabrir já na segunda-feira

Próximo Artigo
Jovem de 19 anos detido por acesso ilegítimo e sabotagem informática

Jovem de 19 anos detido por acesso ilegítimo e sabotagem informática

Artigos Relacionados