Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

PS reafirma ao ‘povo’ de Barcelos: “Novo hospital vai ser uma realidade”

José Luís Carneiro diz ter obtido essa informação da ARS Norte

em

Foto: DR

Os candidatos do PS à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga reafirmaram esta quinta-feira que “a construção do novo Hospital de Santa Maria Maior nunca esteve em causa e vai ser uma realidade”.

“Na posse de informações seguras, temos dito desde o início desta campanha eleitoral que assim será, uma vez que o atual Governo, através do Plano Plurianual de Investimentos 2021/2030 do Ministério da Saúde, prevê um investimento total de 95,065 milhões de euros na execução do projeto”, refere o partido, em comunicado enviado a O MINHO.

“Seja como for, nas últimas horas o nosso cabeça de lista e deputado à Assembleia da República, José Luís Carneiro, obteve da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) a informação de que estão em marcha os procedimentos administrativos necessários ao ajustamento do caderno funcional e ao projeto de arquitetura da nova unidade hospitalar”, revela a mesma nota.

E prossegue: “Concluído este trabalho, a executar pela mesma equipa de consultores e projetistas que em 2008 foram escolhidos, a ARS Norte ficará em condições de submeter uma candidatura a fundos europeus ao abrigo do Portugal 2030 junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional”.

“Mais se pôde apurar que a até final de maio a ARS Norte conta receber o novo programa funcional, iniciando depois disso os procedimentos necessários à instrução de uma candidatura enquadrável no novo programa operacional regional 2021/2030”, conclui a nota de imprensa.

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo domingo.

Populares