PS de Braga quer sensibilização de jovens para excesso de consumo de álcool

Vereadores reuniram-se com Associação Empresarial de Braga 

Os vereadores do PS/Braga vêm vantagem em se “avançar com uma campanha de sensibilização, direcionada especificamente aos jovens e com o envolvimento das associações juvenis da cidade, sobre o excesso de consumos de bebidas alcoólicas nas zonas de maior concentração de atividade de diversão noturna”. 

A questão esteve em análise na reunião que os vereadores do PS/Braga mantiveram, sexta-feira, com a direção da Associação Empresarial de Braga (AEB), “prosseguindo, assim, os contactos para auscultação das preocupações e anseios das forças vivas da cidade”.

Recebidos pelo presidente da Direção, Daniel Vilaça, e pelo diretor-geral, Rui Marques, os eleitos do PS “tiveram oportunidade de ouvir algumas das principais questões que merecem a apreensão da AEB, ao mesmo tempo que levantaram diversas questões sobre a relação desta associação com o Município”.

Assimetrias na taxa de resíduos

Na ocasião – dizem os vereadores socialistas liderados por Artur Feio – foi, ainda, abordada a questão da “cobrança da taxa de resíduos aos empresários de Braga estar indexada à área dos espaços comerciais, criando assimetrias entre os diversos tipos de atividades, em termos da produção de resíduos”.

As partes debateram, ainda, “a necessidade de existir maior informação à comunidade empresarial sobre a estratégia de promoção nacional e internacional do turismo, e sobre a efetiva aplicação da receita arrecadada com a taxa turística”.

O encontro serviu, também, para analisar “a premência de existir maior articulação e envolvimento dos empresários do centro urbano com os grandes eventos da cidade, nomeadamente consolidando a ideia que estes são programadores complementares e não concorrenciais”.

E, a concluir, diz o PS/Braga: “Pode-se dizer que este encontro serviu, basicamente, para sentir o pulsar de uma associação de grande relevância, que desempenha um importante papel enquanto parceiro e motor do tecido empresarial”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PJ quer Portugal como "um muro" contra o narcotráfico

Artigos Relacionados
x