Arquivo

PS de Braga preocupado com falta de articulação entre TUB e outras operadoras

Vereadores aplaudem renovação da frota
Ps de braga preocupado com falta de articulação entre tub e outras operadoras

Os vereadores do Partido Socialista transmitiram hoje ao Conselho de Administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) a sua preocupação com a articulação das respostas da empresa com as das demais operadoras que servem as populações que residem e trabalham no concelho, tendo ficado clara a existência de importantes desafios à sua concretização efetiva.

Em comunicado, os autarcas do PS “congratulam-se com o processo de renovação da frota dos TUB em curso e que conta com o apoio do Estado central, assim como com a criação de novas linhas, designadamente uma que ligará o Hospital Privado (Trofa Saúde – Unidade de Nogueira) à Universidade do Minho, bem como o reforço da linha entre a Estação da CP e a Universidade do Minho”.

Os socialistas Artur Feio, Sílvia Sousa, Adolfo Macedo e Ricardo Sousa promoveram uma reunião de trabalho com Teotónio Santos e Sandra Cerqueira, do Conselho de Administração dos TUB, tendo abordado diversos assuntos que envolvem a empresa e o Município.

Entre os temas abordados, destacam-se três que mereceram particular atenção: o processo de renovação da frota dos TUB e a criação de novas linhas; o ponto de situação da obra do novo parque e sede dos TUB e dos novos sistemas de informação e bilhética; e o papel dos TUB na resposta aos desafios da mobilidade, no concelho e na região.

Relativamente às obras do novo parque e sede dos TUB, assinalam que “é um processo em curso que importa acompanhar. Já no que diz respeito aos sistemas de apoio à exploração dos TUB e de bilhética, baseados em aplicações móveis, que permitiriam, por um lado, aceder a informação em tempo real sobre os tempos de passagem e, por outro, adquirir e validar os bilhetes virtualmente, os vereadores manifestaram a sua preocupação por estes não se encontrarem concretizados, como havia sido prometido”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Municípios do cávado querem polo de recursos marinhos e centro tecnológico no prr

Municípios do Cávado querem polo de recursos marinhos e centro tecnológico no PRR

Próximo Artigo
Governo estabiliza défice em 2023 e abdica de superávite de 0,6%

Governo estabiliza défice em 2023 e abdica de superávite de 0,6%

Artigos Relacionados