PS cancela congresso nacional em 30 e 31 de maio e adia-o para data a acertar

Covid-19
Ps cancela congresso nacional em 30 e 31 de maio e adia-o para data a acertar
Foto: Divulgação / Parlamento

O presidente do PS comunicou hoje formalmente o cancelamento do Congresso Nacional deste partido, previsto para 30 e 31 de maio, adiantando que nova data será proposta logo que as circunstâncias da pandemia de covid-19 o permitam.

Duas semanas antes deste congresso, nos dias 15 e 16 de maio, deveriam realizar-se as eleições diretas para o cargo de secretário-geral do PS e dos delegados socialistas ao congresso, que assim também ficam sem efeito.

Numa carta dirigida aos militantes socialistas, à qual a agência Lusa teve acesso, Carlos César refere que o XXIII Congresso Nacional do PS deveria realizar-se no final de maio, em Portimão.

“Como todos compreenderão, a situação de emergência e de saúde pública que estamos a passar não aconselha – aliás, impede, por força da execução, que seria necessária, de um conjunto de procedimentos preparatórios – manter a referida data. Assim, e com a concordância dos órgãos estatutariamente intervenientes no processo, dou sem efeito a data de 30 e 31 de maio para o XXIII Congresso do PS, sendo que, logo que as circunstâncias o permitam, será convocada uma reunião da Comissão Nacional para definição de novo calendário e data do congresso”, escreve Carlos César.

Nesta missiva, o presidente do PS deixa ainda uma mensagem de “coragem na ultrapassagem deste momento difícil” que o país está a atravessar.

“Confiamos nos portugueses e no discernimento dos decisores. Vamos vencer. Em vésperas do 47º aniversário do nosso partido [dia 19 de abril], estamos, uma vez mais na primeira linha, empenhados na segurança e no futuro dos portugueses”, acrescenta oi ex-líder parlamentar dos socialistas e ex-presidente do Governo Regional dos Açores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal realizou 110 mil testes de diagnóstico desde 01 de março

Portugal realizou 110 mil testes de diagnóstico desde 01 de março

Próximo Artigo
Hospital doente

Portugal com mais camas para internamento

Artigos Relacionados