Seguir o O MINHO

Famalicão

PS/Braga tem mandatários para os pastores, pescadores e vinho verde

Ação de campanha em Braga e Famalicão

em

Foto: PS/Braga

Mandatários para os pastores, pescadores, vinho verde e até para o estilo de vida saudável são alguns dos representantes distritais por setores que o PS/Braga apresentou, este sábado, num almoço comício em Famalicão.


De acordo com o presidente do PS/Braga, Joaquim Barreto, a estrututura distrital decidiu nestas eleições adotar um modelo de campanha para que “estivessem representados os vários setores de atividade”, procurando ter mandatários distritais nas áreas com maior peso no distrito.

Numa lista onde figuram 28 mandatários, todos chamados ao palco por Joaquim Barreto, há uma mulher a representar os pastores, dos pescadores, do estilo de vida saudável, do vinho verde e da cultura popular, entre outras áreas mais abrangentes, como o desporto, a saúde, o emprego, a economia, a cultura ou a educação.

Durante a sua intervenção, Joaquim Barreto agradeceu o “esforço e empenho” de António Costa, que o levou a estar presente no almoço comício em Famalicão, mesmo depois de ter sido assistido no hospital na noite anterior e de ter cancelado, por recomendação médica, as ações que “requerem maior esforço físico”.

O secretário-geral do PS foi assistido na sexta-feira à noite, no Hospital de Viana do Castelo, para tratamento de dores musculares nas costas e decidiu não participar hoje nas ações de rua previstas para Braga e nas festas de S. Miguel, em Cabeceira de Bastos.

A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, que substituiu André Bradford no Parlamento Europeu após a sua morte, defendeu que o facto de Portugal ser um caso de sucesso “causa inveja” e que que quando os portugueses estranham quando ouvem falar bem de si próprios.

“Aquilo que eu tenho constatado no Parlamento Europeu é que Portugal é considerado por todos, sem exceção, um caso de sucesso, e isso causa curiosidade, perplexidade, entusiasmo e inveja, declarou.

No final das intervenções, uma das mandatárias, neste caso para a cultura popular, protagonizou um momento musical, cantando ao desafio, uma tradição nesta zona do país.

Anúncio

Ave

Ferido grave após capotamento na A7 em Famalicão

Acidente

em

Foto: Bombeiros de Famalicão / Facebook

Um homem ficou gravemente ferido após a viatura onde seguia se ter despistado e capotado na A7, ao quilómetro 10,3, no sentido Famalicão – Vila do Conde.

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão transportaram a vítima para o hospital de Braga.

Até ao momento não foi possível apurar a idade do ferido, mas segundo adiantou fonte da GNR a O MINHO trata-se de um idoso.

O alerta foi dado às 8:25.

A corporação de Famalicão mobilizou para o local sete operacionais e duas viaturas, tendo o apoio da VMER.

A GNR registou a ocorrência.

Notícia atualizada às 11h35.

Continuar a ler

Ave

Famalicão inaugura ‘monobloco’ em dia de aniversário da cidade

Dia da Cidade

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, foi o cicerone da sessão solene do Dia da Cidade, que se realizou esta quinta-feira à tarde, na entrada principal do Parque da Devesa, junto à estação rodoviária.

O espaço, um dos grandes cartões de visita da cidade, passou a ser simbolicamente chamado de Praça da Cidadania e ostentará como elemento de homenagem aos famalicenses o símbolo do concelho e a palavra Famalicão em monobloco.

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Foto: Divulgação / CM Famalicão

Esta foi uma das formas que o município de Vila Nova de Famalicão encontrou para marcar o Dia da Cidade 2020, que se realizou realizou em circunstâncias muito especiais com uma grande homenagem coletiva do presidente ao território pela forma como Vila Nova de Famalicão soube reagir à pandemia da covid – 19.

“O que é justo este ano é medalhar todos os famalicenses”, disse o autarca aquando a apresentação da proposta para as comemorações do Dia da Cidade 2020.

“Os famalicenses deram e estão a dar uma resposta exemplar, não só ao nivel profissional – os profissionais da saúde, da segurança pública, os voluntários das corporações de bombeiros, mas também muitos profissionais de outras áreas, como a recolha do lixo, o setor alimentar, agricultores, indústrias e seus trabalhadores, transportadoras e seus motoristas de ligeiros e pesados, etc… -, mas também ao nível pessoal, pela forma como as pessoas souberam recolher-se ao confinamento familiar e sabem acatar as regras da DGS, ajudando desta forma a combater a propagação da covid 19”.

Continuar a ler

Ave

Despiste seguido de capotamento na A7 faz um ferido

Sentido Famalicão-Guimarães

em

Foto: Facebook de Bombeiros de Famalicão

Uma pessoa sofreu ferimentos na sequência de um despiste, seguido de capotamento, na Autoestrada n.º 7, em Famalicão, disse a O MINHO fonte do CDOS.

Por motivos que estão por apurar, a viatura terá entrado em despiste quando seguia no sentido Famalicão-Guimarães, ao quilómetro 28,7.

Para o local foi mobilizada uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Famalicão, prestando primeira assistência à vítima, cuja idade não foi possível apurar.

O sinistrado foi transportado para uma unidade hospitalar por aquela corporação.

O alerta foi dado cerca das 13:30 horas.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares