Seguir o O MINHO

Braga

PS/Braga quer priorizar Cultura na despesa do Estado

Eleições Legislativas

em

Foto: Divulgação / PS

“Vamos aumentar, de forma progressiva, a despesa do Estado em Cultura, com o objetivo de, no horizonte da legislatura, atingir 2% da despesa discricionária prevista no Orçamento do Estado”, prometeu Sónia Fertuzinhos, cabeça de lista do distrito de Braga pelo Partido Socialista (PS), em visita à Plataforma das Artes, em Guimarães.

Fertuzinhos estava acompanhada dos outros candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Braga dos socialistas, Luís Soares, Nelson Felgueiras e Miguel Pereira.

Sónia Fertuzinhos disse que o PS “pretende renovar a aposta na Cultura”, pois “é também um veículo transformador da sociedade e dos territórios e encerra um potencial económico significativo”.

“Prosseguiremos uma política cultural sustentada e de proximidade, promovendo uma estratégia assente na descentralização e na desconcentração territorial, de modo a incentivar o mais amplo acesso às artes”, garantiu.

Já Luís Soares elogiou a política e aposta na Cultura do Município de Guimarães, dizendo que o “património cultural é uma responsabilidade coletiva”.

Populares