Seguir o O MINHO

Barcelos

PS/Barcelos manifesta solidariedade com presidente da Câmara e critica oposição

Operação Teia

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O PS de Barcelos expressou hoje solidariedade ao presidente da Câmara local, o também socialista Miguel Costa Gomes, e manifestou-se convicto de que o autarca “provará a sua inocência”.

Em comunicado, o PS critica as declarações dos partidos da oposição, “que, com total desconhecimento do processo e antes mesmo de qualquer julgamento ou sentença, pretendem subverter os mais basilares princípios de um Estado de direito democrático”.

Na segunda-feira, o Tribunal de Instrução Criminal do Porto aplicou prisão domiciliária, com vigilância eletrónica, ao presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes (PS), proibindo-o ainda de contactos com os funcionários do município.

Em causa a operação “Teia”, que se centra nas autarquias de Barcelos e Santo Tirso e no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto e que investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto.

Costa Gomes está indiciado dos crimes de corrupção passiva e de prevaricação.

O seu advogado, Nuno Cerejeira Namora, já disse que o autarca se vai manter “em plenas funções”.

Na operação Teia, são ainda arguidos o agora demissionário presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, que ficou em liberdade mediante o pagamento de uma caução de 40 mil euros, e a mulher, Manuela Couto, que ficou em prisão domiciliária.

O outro arguido é o presidente do IPO do Porto, Laranja Pontes, que também ficou em liberdade mediante caução de 20 mil euros, e com suspensão das funções que exercia.

Anúncio

Barcelos

Mítica discoteca Vaticano, em Barcelos, anuncia encerramento

21 anos depois da abertura

em

Foto: DR /Arquivo

A discoteca Vaticano, em Barcelos, vai encerrar, 21 anos após a sua abertura, anunciaram hoje os proprietários.

Numa nota divulgada no Facebook, os responsáveis por aquele mítico espaço de diversão justificam o fecho com problemas judiciais.

“Durante quatro anos lutámos junto dos tribunais contra forças contrárias que pretendiam o encerramento do espaço, sempre sem sucesso”, refere aquela nota, acrescentando que , os proprietários, foram “apanhados de surpresa num negócio imobiliário envolvido nesta decisão, e tentamos por todos os meios reverter esta situação , o qual não foi possível”.

Inaugurada em 1999, na rua Cândido da Cunha, junto ao Parque da Cidade de Barcelos, a Vaticano foi “local de culto”, muito conhecido entre os notívagos da região Norte, nomeadamente pela presença de grandes DJ’s nacionais e internacionais – como, por exemplo, DJ Vibe.

“Poucos espaços nocturnos se podem orgulhar de atingir tão grande longevidade”, assinala a gerência do espaço.

Continuar a ler

Barcelos

Homem detido em Barcelos para cumprimento de pena de prisão

Homem de 52 anos

em

Foto: O MINHO

A PSP anunciou, esta quinta-feira, a detenção, em Barcelos, de um homem de 52 anos de idade.

Tinha pendente um mandado para cumprir pena de prisão.

Em comunicado, a PSP refere que o homem foi detido na quarta-feira.

Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.

Continuar a ler

Barcelos

Detido por tráfico de droga em Barcelos

Na freguesia de Lijó

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem, de 22 anos, foi detido na quarta-feira por suspeitas de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Lijó, em Barcelos, anunciou a GNR.

Em comunicado, aquela guarda dá conta de que o jovem estaria dentro de uma viatura, junto ao campo de futebol de Lijó, quando foi abordado pelos militares.

Como furtaram a carrinha do clube há poucos dias, a GNR resolveu fiscalizar a viatura em causa, de forma a “descartar a possibilidade de um novo furto naquele local”.

Não foram encontrados indícios do crime de furto, mas o jovem estaria na posse de 192 doses individuais de haxixe e 25 de canábis.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

Continuar a ler

Populares