PS/Barcelos lamenta ausência no governo de militantes ou personalidades do distrito de Braga

Líder da Federação contrapõe com José Luís Carneiro e António Leite
Ps/barcelos lamenta ausência no governo de militantes ou personalidades do distrito de braga
Foto: DR / Arquivo

O presidente da secção concelhia de Barcelos do PS considera que a ausência de governantes oriundos do distrito de Braga no novo governo é sintoma da “falta de peso” da Federação Distrital do partido. “Braga, pelo seu dinamismo económico e pela sua relevância política e social, devia ter, pelo menos, um ministro e um secretário de Estado”, afirma Miguel Costa Gomes, em declarações a O MINHO.

O ex-autarca de Barcelos culpa a liderança de Joaquim Barreto à frente da Federação, a quem acusa de dirigir um partido “dividido e fraccionado”, sendo, por isso, que António Costa e o PS nacional “não só não o convidam, como fazem o mesmo a muitos socialistas competentes do distrito”.

Confrontado com as críticas, Joaquim Barreto, que é também deputado na Assembleia da República retorque: “O número um da lista de candidatos a deputados por Braga, José Luís Carneiro é ministro da Administração Interna, e, como tal, representa o distrito. E o mesmo sucede com António Leite, que é de Vieira do Minho, foi membro da Comissão de Honra da candidatura do PS no distrito, e que será Secretário de Estado da Educação”.

Joaquim Barreto, que faz questão de não pronunciar o nome de Miguel Costa Gomes, diz que a maioria das críticas surge de militantes que pouco ou nada participaram na última campanha eleitoral, não tendo, por isso, contribuído para a vitória do PS nas últimas legislativas. E diz ter na sua posse um documento de militantes barcelenses, na qual dizem que Miguel Costa Gomes dirigiu de forma “desastrosa” as campanhas eleitorais, autárquicas e legislativas

Sobre esta acusação, Miguel Costa Gomes diz que “não foi convidado, enquanto líder da maior concelhia socialista do distrito, para nenhuma das iniciativas que a Federação realizou na campanha eleitoral”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana: tribunal julga legalidade das expropriações do prédio coutinho em outubro

Viana: Tribunal julga legalidade das expropriações do prédio Coutinho em outubro

Próximo Artigo
Plantadas 250 árvores na serra cabreira em vieira do minho

Plantadas 250 árvores na Serra Cabreira em Vieira do Minho

Artigos Relacionados